noticias991 Seja bem vindo ao nosso site RMS NEWS Web e Rádio Senado!

Segurança Pública

Polícia Civil prende 14 pessoas e apreende dois menores em uma semana na cidade e região

Publicada em 30/03/25 às 14:01h

Assessoria de Comunicação - Polícia Civil - Sorocaba/SP


Compartilhe
Compartilhar a noticia Polícia Civil prende 14 pessoas e apreende dois menores em uma semana na cidade e região  Compartilhar a noticia Polícia Civil prende 14 pessoas e apreende dois menores em uma semana na cidade e região  Compartilhar a noticia Polícia Civil prende 14 pessoas e apreende dois menores em uma semana na cidade e região

Link da Notícia:

Polícia Civil prende 14 pessoas e apreende dois menores em uma semana na cidade e região
 (Foto: Assessoria de Comunicação - Polícia Civil - Sorocaba/SP)
Entre os dias 21 e 28 de março, a Polícia Civil, por meio das unidades que integram a Delegacia Seccional de Sorocaba, realizou diversas ações de combate ao crime, resultando na prisão de 14 adultos e na apreensão de dois adolescentes em diferentes cidades da região. Entre os detidos, estão quatro mulheres, sendo três adultas e uma adolescente. As prisões e apreensões ocorreram por uma série de crimes, incluindo tráfico de drogas, furto, posse irregular de arma de fogo, descumprimento de medida protetiva, ameaça, injúria e cumprimento de mandados de prisão expedidos pela Justiça.
Em Piedade, uma mulher de 44 anos foi presa na região central da cidade por ser procurada pela Justiça local. Em Votorantim, no Centro, um homem de 45 anos foi preso por posse irregular de arma de fogo, sendo apreendido com um revólver calibre .32. Ainda em Votorantim, no bairro da Chave, um homem de 44 anos foi capturado por descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça e injúria. Já em Salto de Pirapora, no bairro Jardim Paulistano, os policiais prenderam um homem de 43 anos, que era procurado pelas Justiças de Piedade e Sorocaba.

No município de Porto Feliz, uma mulher de 34 anos foi presa no Jardim Santa Eliza após furtar um estabelecimento comercial e levar diversas embalagens de doces. Os policiais civis a localizaram em um local conhecido pelo comércio ilegal de entorpecentes. Embora tenha alegado que estava no local para comprar drogas para consumo próprio, negou ter furtado os doces para usá-los como moeda de troca.

Na cidade de Itu, um homem de 24 anos foi preso por tráfico de drogas. Ele foi abordado enquanto dirigia um veículo e, durante a vistoria, os policiais localizaram 15 porções de maconha, duas de haxixe e dois tijolos pequenos de “Dry”, uma versão mais potente do haxixe. O suspeito alegou não ter relação com a venda dos entorpecentes e afirmou que receberia R$ 5 mil para transportá-los até o local onde foi preso. Ainda em Itu, no bairro Rancho Grande, a Polícia Civil prendeu dois adultos e apreendeu dois menores por tráfico de drogas. Com eles, foram encontradas 409 porções de cocaína, duas de maconha e 107 de crack. Os adultos, um de 43 anos e outro de 20 anos, além dos adolescentes, um de 14 e uma de 16 anos, foram flagrados pelos policiais em uma movimentação típica do comércio ilegal de entorpecentes.

Em Mairinque, uma mulher de 38 anos foi presa no Jardim Flora por ser procurada pela Justiça da cidade. No Centro, um homem de 32 anos também foi capturado por ser procurado pela Justiça de Campinas. Ainda em Mairinque, outro homem, de 31 anos, foi preso no Centro, em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça local.

Já em São Roque, um homem de 34 anos foi preso no bairro Monjolinho por envolvimento em um furto ocorrido em um pátio da cidade. Durante a investigação, a Polícia Civil apurou que seis pessoas invadiram o local e levaram várias motocicletas e uma bicicleta elétrica. O homem foi identificado e, além de confessar a participação no crime, foi flagrado com uma das motos furtadas, uma Honda CG 160 Start.

No município de Araçoiaba da Serra, um homem de 46 anos foi preso no Jardim Colonial por ser procurado pela 3ª Vara da Família de Sorocaba. Além disso, ele responde a um processo por crime contra o meio ambiente.

Em Votorantim, policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher prenderam, no Jardim Maria José, um homem de 32 anos que era procurado pela Justiça da cidade.

Todos os presos, capturados e apreendidos foram conduzidos até as respectivas Delegacias de Polícia para a elaboração dos procedimentos de polícia judiciária e, agora, encontram-se à disposição da Justiça.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (15)99706-4961

Copyright (c) 2025 - RMS NEWS Web e Rádio Senado - Jornalismo para você conectado na Internet
Converse conosco pelo Whatsapp!