Na última quarta-feira, 02 de abril, a Polícia Civil de Votorantim, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), em conjunto com agentes das unidades da Delegacia Seccional de Polícia de Sorocaba, deflagrou a "Operação Gourmet", uma ação focada no combate a um grupo criminoso envolvido na produção e distribuição de entorpecentes na cidade e região. A operação foi realizada simultaneamente nos municípios de Votorantim, Sorocaba, Mairinque, Itapetininga e Araçoiaba da Serra, com o objetivo de cumprir Mandados de Prisão, Busca e Apreensão.
Durante a operação, dois homens foram presos. O primeiro foi detido em flagrante por tráfico de drogas no Jardim São Conrado, em Votorantim. O segundo homem, preso em cumprimento a um mandado de prisão em aberto por suspeita de envolvimento em um homicídio ocorrido em 2024, no Jardim Tatiana, em Votorantim, foi encontrado na região central de Mairinque. Com eles, as equipes encontraram diversos brotos de maconha in natura, materiais para o preparo e embalagem das drogas, uma arma de fogo desmontada, uma balança de precisão, celulares e um veículo, além de um saco plástico contendo um pó semelhante à cocaína e garrafas com um líquido que aparenta ser lança perfume. Tanto o pó quanto o líquido foram encaminhados para perícia técnica a fim de confirmar suas naturezas.
Após a prisão, ambos os homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde os procedimentos legais foram adotados. Eles encontram-se, agora, à disposição da Justiça. O trabalho de investigação prossegue, no sentido de identificar e prender outros envolvidos com o grupo criminoso.
Assessoria de Comunicação - Polícia Civil - Sorocaba/SP