A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), deu início, na manhã desta quarta-feira (20), à revitalização do Centro Comunitário Esportivo, localizado na Rua João Cocorulo Júnior, no Jardim Jatobá, como parte do programa “Sorocaba Linda de Verdade”.
O objetivo das melhorias no espaço público é de proporcionar lazer e oportunidades de convívio, além da prática esportiva, garantindo ainda mais qualidade de vida aos moradores. Os trabalhos já estão sendo executados pela empresa AS Construtora, com recursos de emenda do vereador João Donizeti, no valor de R$ 291.493,87.
“É uma alegria muito grande estar aqui e anunciar mais uma melhoria em nossa cidade, que hoje está um verdadeiro canteiro de obras. Essa revitalização, que vai contar, inclusive, com playground para as crianças, vai valorizar, ainda mais, esse espaço e os imóveis de todos vocês”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.
A revitalização do espaço público contemplará reforma total da quadra poliesportiva, com manutenção do piso, pintura e novo alambrado, iluminação em LED, calçamento com acessibilidade, implantação de alambrado atrás do gol do campo de futebol, revitalização da academia ao ar livre já existente e implantação de playground. O prazo de entrega da obra é de 120 dias.
“É uma honra estar de volta aqui, no bairro. Vamos revitalizar esse espaço, que estava, há anos, abandonado e vamos deixá-lo harmonioso. Além disso, há outras obras em andamento na região, como a duplicação da Rua Pereira da Fonseca, no bairro do Éden, a iluminação da Avenida Paraná, entre muitas outras. O governo do nosso prefeito Rodrigo Manga está trabalhando diariamente e levando melhorias para todos os cantos da nossa cidade e, aqui, não poderia ser diferente”, afirmou o secretário de Serviços Públicos e Obras, Darwin de Almeida Rosa.
Além do prefeito Rodrigo Manga e do secretário municipal Darwin de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras), participaram também da solenidade o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, o vereador João Donizeti, o engenheiro da Serpo, Henrique Deliberali, o engenheiro civil da AS Construtora, Esdras Fábio Pedroso Almeida, e o encarregado da empresa, Thiago Aquino Gomes.