A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Procon, notificou às 09h42, desta segunda-feira(6), a CPFL Piratininga , a prestar informações sobre a morosidade no restabelecimento do fornecimento de energia elétrica em algumas localidades da cidade de Sorocaba.
Entre os questionamentos a prefeitura quer saber sobre o plano de ação tomado pela CPFL Piratininga para o restabelecimento total do serviço.
O Procon, também questiona a CPFL Piratininga sobre a existência de um plano de ação para ressarcimento dos danos sofridos pelos consumidores nos aparelhos elétricos / eletrônicos em decorrência das oscilações de energia na rede e também para ressarcimento dos prejuízos causados aos consumidores que perderam produtos perecíveis como alimentos e medicamentos que necessitam de refrigeração constante
A prefeitura de Sorocaba, através do Procon, informa ainda a CPFL que tais informações visam instruir procedimento administrativo, que poderá resultar em multas contra a empresa
Antes encontrávamos caminhões da CPFL trabalhando na recuperação dos serviços interrompidos. Hoje não encontramos equipes trabalhando. Ao nosso Prefeito, ao Procon, solicitem para que a CPFL informe a quantidade de equipes, quantos homens por equipe a CPFL disponibiliza para a recuperação.