A Polícia Civil, através da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), realizou na quinta-feira(9),uma operação no bairro Aparecidinha, em Sorocaba (SP). Mais de 900 porções de drogas foram apreendidas, resultando na prisão de três indivíduos.
A ação teve início em setembro com a operação "Beatus", culminando na prisão em flagrante de um suspeito. Subsequentemente, as investigações continuaram, levando os policiais civis a realizar diversas diligências para localizar o ponto de armazenamento das drogas distribuídas na região.
Com informações obtidas, os agentes identificaram o responsável pelos pontos de venda e que um cômodo, dentro de um bar, seria usado para a preparação e distribuição dos entorpecentes. Com as informações obtidas, equipes se dirigiram ao local e encontraram o estabelecimento em funcionamento.
Indagada, a proprietária negou qualquer atividade ilícita, porém, confirmou que havia algumas pessoas em um dos cômodos do imóvel. Os policiais civis, com a permissão da proprietária, revistaram o local indicado. Lá, dois homens foram encontrados com porções de drogas, celulares, dinheiro e equipamentos relacionados ao tráfico.
A busca revelou embalagens plásticas, uma balança de precisão, rádio comunicador, faca, rolos de papel plástico, tijolos de maconha e uma pedra de crack, além de uma mochila contendo R$ 321,00, 945 porções de cocaína e 38 de crack, todas prontas para a venda. Na sequência, uma arma de fogo da marca "Tisas" calibre .380 foi localizada em um móvel.
Todos os envolvidos, incluindo um homem encontrado dormindo em um dos quartos do bar, foram conduzidos à sede da Deic para os procedimentos legais. Os três suspeitos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Eles seguem à disposição da Justiça.