A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Sorocaba participou, na manhã desta quinta-feira (20), na altura do quilômetro 54 da Rodovia Castello Branco, de um simulado de acidente envolvendo produtos perigosos e múltiplas vítimas.
A ação foi organizada pelo Grupo CCR Via Oeste em parceria com o Corpo de Bombeiros e contou com a participação da Polícia Militar Rodoviária, Defesa Civil, Grupamento Aéreo da Polícia Militar, Artesp, Cetesb e empresa Ambipar.
Durante o exercício, foi criado um cenário de acidente com múltiplas vítimas, envolvendo dois automóveis de passeio, uma moto e o outro um caminhão carregado com produto perigoso (etanol).
Foi simulado um capotamento com vazamento de etanol e queda de veículo em ribanceira. O resgate envolveu 12 vítimas, exigindo operações de salvamento veicular, em altura, além do apoio de helicóptero Águia da Polícia Militar para o içamento de duas vítimas graves. O treinamento reuniu mais de 70 profissionais, 17 viaturas, além do helicóptero.