Rodrigo Manga (Republicanos) foi reeleito prefeito de Sorocaba com a maior votação da história da cidade e no primeiro turno após 16 anos, com 263.063 votos ou 73,75%.
Manga acompanhou grande parte da apuração dos votos com a família, em sua residência, e após se reuniu a apoiadores, na sede de seu partido, no Centro, ao término da votação.
O candidato, que chegou ao local acompanhado da esposa, Sirlange Frate Maganhato, da filha, Giulia, e da mãe, Dona Zô, foi reeleito no primeiro turno com votação histórica pela população sorocabana. "Apesar dos inúmeros ataques que sofremos dos concorrentes, fizemos uma campanha limpa, pautada em propostas e no respeito e na proximidade com a população sorocabana", disse Manga. "E quero deixar um versículo bíblico a todos: 'A glória da segunda casa será maior que a primeira'", completou o prefeito eleito, acerca de seu segundo mandato, o qual ele afirma que será ainda melhor e maior que o primeiro.
Dentre as novas realizações para os próximos anos, Manga citou a realização de novas obras de infraestrutura, com o programa "Sorocaba tem Pressa II"; entrega do Complexo Hospitalar Municipal e da Clínica Pública Veterinária; construção de 17 novas escolas; abertura de mais três PAs 24h; novas bases da GCM (Guarda Civil Municipal) e contratação de mais 300 guardas municipais; construção da nova Rodoviária; incremento do uniforme escolar com mochila e tênis gratuitos para todos os alunos da rede municipal; entre tantas outras realizações.
Manga ainda agradeceu o apoio e o carinho da população vizinha de Votorantim (SP), que elegeu o seu irmão, Weber Manga, como prefeito da cidade, em sua estreia na corrida eleitoral. "Obrigada também a toda a população de Votorantim por essa resposta de carinho e confiança. Vamos fazer, não só de Sorocaba, mas também de toda a Região Metropolitana a melhor do Brasil para se viver", frisou Manga.