noticias562 Seja bem vindo ao nosso site RMS NEWS Web e Rádio Senado!

Sorocaba

Transporte público terá programação diferenciada para festas de fim de ano

Publicada em 20/12/24 às 18:11h

.


Compartilhe
Compartilhar a noticia Transporte público terá programação diferenciada para festas de fim de ano  Compartilhar a noticia Transporte público terá programação diferenciada para festas de fim de ano  Compartilhar a noticia Transporte público terá programação diferenciada para festas de fim de ano

Link da Notícia:

Transporte público terá programação diferenciada para festas de fim de ano
 (Foto: PMS. Secom)

A Urbes – Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba, para vigorar nas vésperas e feriados de Natal e Réveillon, com ajustes de horários em determinadas linhas. O objetivo é melhor atender a demanda e assegurar a efetividade do sistema.

“Nesses dias, pode ocorrer aumento no fluxo de pessoas, com lentidão no trânsito. Para melhorar a oferta com viagens extras ou ajustes/coberturas de viagens que se fizerem necessárias, determinamos que as operadoras reforcem a reserva técnica operacional”, destaca o diretor-presidente da Urbes, Sergio Barreto.

Para as vésperas dos dias 24 e 31 de dezembro de 2024 (terças-feiras), será adotada a programação de horários de sábado, considerando a expectativa de queda da demanda após as 14h.

Nessas duas datas, as empresas ConSor e BRT vão garantir reforço da reserva técnica operacional, com ao menos cinco veículos cada, das 10h às 20h. Esta última programou ainda reforço na linha D200 – Norte-Sul. A City, por sua vez, além de também disponibilizar cinco ônibus extras das 10h às 20h, deve operar a linha 65 – Campolim com veículos de tecnologia articulada.

Para os dias 25 de dezembro de 2024 e 1º de janeiro de 2025 (feriados), o sistema terá programação horária de domingos/feriados, com redução no número de viagens, de acordo com as necessidades específicas desses dias.

A Urbes mantém monitoramentos das linhas do sistema e realiza ajustes de aumento de oferta sempre que constatada variação superior de demanda. “Pedimos a compreensão de todos e reforçamos que as operadoras estão informadas para que implementem  todas as medidas necessárias para garantir a qualidade do serviço”, complementou Sergio Barreto.

Para garantir suporte adicional aos usuários, o telefone 118 está disponível a fim de atender às demandas relacionadas a trânsito e transportes. Outros canais de contato com a Urbes, para informações em geral, solicitação de serviços ou denúncias, são: (15) 3519-3101/3100 e o WhatsApp: (15) 99760-9621.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (15)99706-4961

Copyright (c) 2024 - RMS NEWS Web e Rádio Senado - Jornalismo para você conectado na Internet
Converse conosco pelo Whatsapp!