noticias627 Seja bem vindo ao nosso site RMS NEWS Web e Rádio Senado!

Sorocaba

Projeto com atividades de saúde e educação contempla crianças e adultos no Carandá

Publicada em 24/03/25 às 20:56h

.


Compartilhe
Compartilhar a noticia Projeto com atividades de saúde e educação contempla crianças e adultos no Carandá  Compartilhar a noticia Projeto com atividades de saúde e educação contempla crianças e adultos no Carandá  Compartilhar a noticia Projeto com atividades de saúde e educação contempla crianças e adultos no Carandá

Link da Notícia:

Projeto com atividades de saúde e educação contempla crianças e adultos no Carandá
 (Foto: Prefeitura Secom)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretaria da Saúde (SES) e da Educação (Sedu), realizou, no sábado (22), na E.M. “João Batista Larizzati Junior”, no Carandá, a primeira edição do projeto “Integração em Ação” em parceria com o projeto “Conexão Escola Família”.

A Coordenadoria de Educação em Saúde da SES, que é responsável pelas práticas educacionais para formação em Saúde das Instituições de Ensino parceiras do município, promoveu este espaço de acesso à qualidade de vida e atendimentos de saúde. Ao todo, participaram do programa 59 pessoas entre crianças e adultos previamente inscritos.

Lá, foram ofertados atendimentos médicos em pediatria para acuidade visual e saúde auditiva por meio do curso de medicina da Universidade Paulista (Unip), além de um circuito de orientações, brincadeiras e jogos educativos para combate à dengue organizada pelos alunos da graduação em enfermagem e biomedicina da Universidade de Sorocaba (Uniso). As famílias tiveram além da avaliação em saúde a possibilidade da refeição fornecida pelo Projeto Conexão Escola Família.

O “Integração em Ação” tem como objetivo ampliar os cenários para práticas extensionistas em saúde de forma a garantir que os alunos tenham um olhar integral e na comunidade. A oferta de saúde no ambiente escola visa garantir o crescimento e desenvolvimento infantil adequados e a conscientização familiar sobre a importância desse acompanhamento.

Foram detectados dez casos de atenção médica com necessidades de encaminhamentos que foram conduzidos aos fluxos municipais de prioridade em atendimento.








ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (15)99706-4961

Copyright (c) 2025 - RMS NEWS Web e Rádio Senado - Jornalismo para você conectado na Internet
Converse conosco pelo Whatsapp!