Operação integrada entre GCM e PM inicia fim de semana com atuação em 10 bairros

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) de Sorocaba iniciaram o final de semana com a realização de uma operação integrada que atendeu 10 bairros da cidade. A ação durou sete horas, tendo início às 21h de sexta-feira (20) e prosseguindo até as 3h deste sábado (21), com a finalidade de evitar “pancadões” em áreas públicas e outros tipos de aglomerações.

A ação contou com a participação de seis GCMs, em três viaturas, e seis PMs, em outras três viaturas, além de agentes do Setor de Fiscalização da Prefeitura de Sorocaba e da Vigilância Sanitária (Visa) Municipal.

As equipes foram destacadas para inibir “pancadões” na Vila Helena e Parque Paineiras, em pontos onde geralmente há concentração de jovens nos finais de semana. Durante bloqueios, ao todo, 31 veículos foram autuados, devido a irregularidades.

Já, a fiscalização em estabelecimento, motivadas a partir de informações recebidas pelo setor, ocorreram no Parque São Bento, Aparecidinha, Jardim Emília, Jardim Nova Manchester, Parque Santa Isabel, Cidade Jardim e Jardim Tatiana. Nove estabelecimentos foram vistoriados, dos quais dois estavam fechados. Outros quatro foram autuados e mais dois acabaram notificados, sendo que todos eles tiveram que encerrar as atividades.

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) de Sorocaba destaca que  a população tem papel fundamental nessas operações e que pode colaborar, acionando o fone 153, da GCM, ou o 190, da PM, para fornecer informações que colaborem no trabalho das autoridades.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist