Operação integrada inibe aglomerações em diferentes pontos da cidade na noite de sábado (12)

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) de Sorocaba realizaram mais uma operação integrada, na noite deste sábado (11), que atendeu a 11 bairros da cidade, para inibir ocorrências de “pancadões” e qualquer outro tipo de aglomeração. A ação, que contou com a participação de agentes do Setor de Fiscalização e da Vigilância Sanitária (Visa) da Prefeitura, teve início às 20h e prosseguiu até as 3h deste domingo (12).
As equipes se reuniram na base da Polícia Militar, em Santa Rosália, para definir a operação, que consistiu em ações fixas e itinerantes pela cidade, contemplando, sobretudo, os bairros Ipiranga, Jardim Capitão e Parque Paineiras. Ao todo, atuaram sete GCMs, em duas viaturas, e sete PMS, em outras três. Ao todo, 44 veículos foram autuados, dos quais 10 acabaram guinchados, devido a irregularidades.
Já, a fiscalização em estabelecimento, motivadas a partir de informações recebidas da população pelo setor, ocorreram no Centro, Campolim, Jardim Montreal, Zona Industrial, Cidade Jardim, Éden, Prestes de Barros e Conjunto Habitacional Júlio de Mesquita Filho. Nove pontos foram vistoriados nessas localidades, dos quais dois estavam fechados, cinco foram orientados quanto às normas de funcionamento e dois, notificados por poluição sonora.

Averiguações
Ainda na madrugada deste domingo (12), a GCM atendeu a três ocorrências de perturbação do sossego e, em todas elas, foram constatadas aglomerações de pessoas e os guardas permaneceram ali até que todos deixassem os locais.
A primeira delas foi por volta da 1h20, na Vila Leopoldina, nas proximidades de um estabelecimento, cujas atividades foram encerradas. Havia cerca de 50 pessoas nos arredores e som alto. Às 3h, a GCM constatou 40 pessoas na “Praça do Truco”, na Vila Progresso, também com som alto, que deixaram o lugar com a chegada da viatura.
O terceiro ponto fiscalizado, que já estava na programação de patrulhamento da GCM, mas que também foi alvo de denúncia, foi o mirante existente na Rua Miguel Martins Rodrigues, no Jardim Três Corações, às 3h35. A guarnição presenciou jovens no local e todos foram orientados a se retirar.
As equipes da GCM ainda montaram um posto fixo no Parque das Águas e, como parte das ações preventivas do programa “Centro Seguro – Tolerância Zero”, realizaram patrulhamento nessa região, sobretudo, nos arredores das Praças 9 de Julho, Carlos de Campos e Frei Baraúna, bem como no Largo São Bento e Boulevard Braguinha.
Acionando o fone 153, da GCM, ou o 190, da PM, a população pode colaborar com o trabalho das autoridades, fornecendo informações sobre ocorrências em andamento, aglomerações de pessoas ou em caso de suspeita de irregularidades.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist