“Operação Saturação” inibe festa clandestina com mais de 500 pessoas em chácara na Zona Leste

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a equipe de Fiscalização de Posturas, da Prefeitura de Sorocaba, inibiram a realização de uma festa clandestina, na madrugada deste sábado (11), em Brigadeiro Tobias, Zona Leste da cidade, onde havia mais de 500 pessoas. A ação fez parte da “Operação Saturação”, com o objetivo de evitar “pancadões” e outros eventos dessa natureza, em áreas públicas e demais espaços, sem as devidas autorizações.

A equipe, que foi até o local após recebimento de denúncias, incluía dois agentes de Fiscalização, mais duas guarnições da GCM, sendo uma de patrulha e outra, da Ronda Ostensiva Municipal (Romu). O proprietário da chácara foi multado, pois não tinha alvará de funcionamento, e a atividade, encerrada. A GCM permaneceu no imóvel até que todo o público deixasse o espaço.

Ainda tendo como finalidade a averiguação de denúncias a estabelecimentos em desacordo com as legislações, bem como a eventos clandestinos, além de Brigadeiro Tobias, a GCM e os fiscais estiveram em outros setes pontos (Barcelona, Jardim Residencial Morada das Flores, Vila Santa Rita, Mineirão, Jardim Guaíba, Ipanema Ville e Jardim Montreal). Destes, dois estavam fechados, três foram orientados e dois notificados.

Também como parte da “Operação Saturação”, que contou com efetivo extra da GCM, ações preventivas contra “pancadões” foram conduzidas nos bairros Parque Vitória Régia e Parque Paineiras, ambos na Zona Norte, das 18h de sexta-feira (10) até as 6h deste sábado. Ao todo, 16 GCMs, em sete viaturas, foram mobilizados e, desta vez, a ação nessas duas localidades contou com o reforço da Polícia Militar, que atuou com oito PMs, em quatro viaturas. Um veículo foi autuado, devido a irregularidades.

Em patrulhamento pelo Parque Vitória Régia, uma das equipes da GCM se deparou com um suspeito que, ao avistar a viatura, dispensou algo no chão e fugiu para dentro de uma área verde, não sendo mais localizado. Os guardas verificaram que o objeto era a chave de um automóvel. O carro foi encontrado nas proximidades e se tratava de produto de roubo. O caso foi apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte e o carro, depois, devolvido ao proprietário.

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as forças polícias contam com o apoio da comunidade, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones 153 (GCM) e 190 (PM).

 

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist