Parceria entre Sedu e SES programa formações de primeiros socorros para equipes escolares

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

Em reunião realizada no Centro de Referência em Educação (CRE), sede da Secretaria da Educação (Sedu), na quarta-feira (27), o secretário da pasta, Marcio Carrara, recebeu equipe da Secretaria da Saúde (SES) para programar formações de primeiros socorros nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Sorocaba.

O projeto, intitulado “Suporte Básico de Vida”, está previsto para começar em setembro e atenderá todos os profissionais das unidades escolares. “Em princípio, serão feitas formações por meio de videoaulas. Depois, haverá complementação com aulas práticas”, explica o secretário Carrara.

Todos os funcionários serão certificados. O programa deverá formar, inicialmente, profissionais que atuam nas creches e, posteriormente, se estenderá para equipes que atuam nos demais segmentos escolares.

Participaram da reunião inicial de planejamento, além do secretário da Educação, Marcio Carrara; o assistente de Gabinete, Leandro Aparecido Soares; a chefe de Divisão de Apoio Técnico Pedagógico, Mirela Juliana Chagas; a chefe de Seção de Saúde Escolar, Mellany Rodrigues; o gestor técnico da Urgência, Roberto Carlos de Almeida; a coordenadora médica do SAMU Municipal de Sorocaba, Thássia Puertas Garcia Tadioto; a chefe de Divisão, Tania Tonet, e o enfermeiro, Thiago Martins de Oliveira.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist