Parque Tecnológico promove encontro empresarial e de fomento aos APLs

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

Empresários e empreendedores da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) terão a oportunidade de ampliar o networking e formular estratégias para 2022 no Encontro de Negócios e Lançamento do Programa de Fomento aos Arranjos Produtivos Locais (APLs). O evento acontece no próximo dia 18, às 17h, no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS).

Realizado em parceria com a Prefeitura de Sorocaba e com a unidade local do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), o encontro é mais um passo em direção ao avanço econômico regional. Tanto que, na ocasião, os participantes poderão conhecer os projetos elaborados pelos APLs.

Atualmente, o Parque Tecnológico coordena alguns núcleos de APLs de setores como aeroespacial, agronegócios, cervejeiro, energias renováveis e metalmecânico. “Esses aglomerados promovem conhecimento e aumentam a possibilidade de bons resultados das empresas que deles participam, já que a troca de informações e experiências é ferramenta fundamental para o sucesso dos negócios”, afirma o presidente do PTS, Nelson Tadeu Cancellara.

No evento de 18 de janeiro também está programada a palestra “Economia 2022 – Cenários e Tendências”, ministrada pelo economista Marcelo Martinovich. “Este evento tem um ciclo muito importante, pois o empresário poderá se preparar para os desafios que terá pela frente neste ano, aderir às APLs e realizar networking com outras empresas”, ressalta a consultora empresarial do PTS, Marimar Guidorzi.

Os participantes terão, ainda, a possibilidade de apresentar serviços e produtos em um tempo pré-estabelecido, aumentando as chances de negócios. “Gerar empregos e renda, por meio dessas APLs, vai ao encontro das propostas da atual gestão municipal, pois visam contribuir para o desenvolvimento econômico do município”, conclui Nelson Cancellara.

Os interessados em participar do Encontro de Negócios e Lançamento do Programa de Fomento aos APLs podem se inscrever pelo formulário eletrônico https://forms.gle/53zoDqSmkczeMacz7, até esta quarta-feira (12).

O que é APL
Os Arranjos Produtivos Locais (APLs) são aglomerações de empresas e empreendimentos, localizados em um mesmo território, que apresentam especialização produtiva, algum tipo de governança e mantêm vínculos de articulação, interação, cooperação e aprendizagem entre si e com outros atores locais, tais como: governo, associações empresariais, instituições de crédito, de ensino e de pesquisa.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist