Prefeitura dá início à mega-operaçao de tapa-buraco em vias de diferentes regiões de Sorocaba

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), deu início, na madrugada deste sábado (12), a uma mega-operação de tapa-buraco, com o objetivo de melhorar as condições de tráfego em diferentes vias da cidade, cujos trechos foram danificados pelas fortes chuvas. Serão, no total, 15 dias de trabalho contínuo, com a utilização de 1.050 toneladas de massa asfáltica.

A medida atende a uma determinação do prefeito Rodrigo Manga, visando reparar, da forma mais ágil possível, os danos causados pelas chuvas que ocorrem com mais frequência neste período do ano.

“Estamos realizando a megaoperação nas vias de maior trafegabilidade e continuaremos nas ruas que necessitem dos serviços, em todas as regiões da cidade. O objetivo é deixar todas as vias em condições seguras para o trânsito de veículos e pedestres”, declara o prefeito.

O trabalho, que envolve em torno de 10 caminhões, com 40 profissionais da Serpo, teve início em ruas de nove bairros, de diferentes regiões da cidade.

As vias contempladas com a ação neste primeiro dia são: Rua Marisa Vieira de Campos Oliveira e Rua Professor Edemir Antônio Digiampietri, no Conjunto Habitacional Júlio de Mesquita Filho; Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes e Avenida Rudolf Dafferner, no Alto da Boa Vista; Rua Ministro Salgado Filho, na Vila Fiori; Rua Ademir Cau de Camargo e Rua Iolanda dos Reis, no Residencial Carandá; Rua Força Pública e Rua Benedito Clemente de Souza, na Vila Barão; Rua Eliza Stefani Lamos e Rua Jayme dos Santos, no Parque das Paineiras; Avenida Santos Dumont, na Vila Angélica; Avenida Adão Pereira de Camargo, Jardim Aeroporto; e Rua João Rodrigues e Rua Myrna Barbosa Raszl, no Jardim Sorocaba Park.

Todo o serviço é realizado de segunda a sábado, desde a limpeza do local, aplicação da massa asfáltica à quente e a compactação, para garantir a durabilidade necessária.

A programação se baseia em mapeamento prévio dos pontos mais críticos, elaborado a partir de ações de fiscalização ou solicitações enviadas pelos canais de comunicação disponibilizados pela Prefeitura de Sorocaba. Em 2021, de janeiro a dezembro, a Prefeitura realizou serviços de tapa-buracos em mais de 1.200 ruas do município, em 189 diferentes bairros.

 

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist