Prefeitura de Sorocaba acompanha lançamento da nova camisa do Magnus Futsal

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

Representantes do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e da Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida (Sequav) de Sorocaba, na manhã de quinta-feira (10), estiveram no Instituto Magnus, em Salto de Pirapora, para acompanhar o lançamento do uniforme do Magnus Futsal, time que representa a Prefeitura de Sorocaba em competições oficiais.

Além dos jogadores, comissão técnica e diretoria da equipe, participaram da solenidade Leda Diniz S. Machado, representando a primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato; Pedro Roberto Pereira de Souza, secretário da Sequav, e o vereador Fausto Peres.

As novas camisas foram criadas com elementos gráficos para contribuir na divulgação do trabalho do Instituto Magnus, entidade que promove a cidadania e a inclusão social às pessoas com deficiência visual e em situação de vulnerabilidade. A instituição é o maior centro de formação de cães-guias da América Latina.

“Depois que conheci o Instituto, vi que a missão da empresa Magnus vai muito além do retorno comercial. A forma que o Instituto insere no esporte a causa social é sensacional”, enfatizou o secretário Pedro de Souza.

De acordo com Fellipe Drommond, presidente do Magnus Futsal, a iniciativa inclusiva do Instituto foi alicerçada para extrapolar as quatro linhas. “Desde o início dessa união, nós queríamos construir algo impactante, mas, principalmente, que nos engajasse com uma causa muito além do esporte. Defender a bandeira da inclusão social das mais de sete milhões de pessoas com deficiência visual no Brasil é o nosso compromisso. Planejamos diversas ações durante a temporada, para que o Instituto Magnus atinja a meta de 65 cães-guias doados até o fim deste ano”, conta.

Sirlange, que no final de 2021 conheceu o Instituto Magnus, ressaltou o importante trabalho de inclusão que é realizado pela organização. “A contribuição do Instituto Magnus às pessoas com deficiência visual é maravilhosa. Fico muito feliz em saber que essa parceria social e esportiva vai aumentar, ainda mais, o número de atendidos em todo País”.

Com o apoio da Prefeitura, o Magnus futsal é o atual tricampeão do Mundial de Clubes de Futsal e finalista das três últimas edições da Liga Nacional de Futsal, ostentando o único título invicto da história da competição.

Sobre o Instituto Magnus

A sede do Instituto Magnus conta com estrutura completa. São 15 mil metros quadrados, com maternidade, canil, clínica veterinária, centro cirúrgico, área de soltura, lazer e treinamento, prédio administrativo e hotel para receber futuros tutores de cães-guia, além de uma equipe multidisciplinar, distribuída nas áreas de saúde e bem-estar, equipe técnica, administrativo, relacionamento e operacionais, totalizando 26 colaboradores.

Antes de chegarem ao seu destino, os cães-guia são acolhidos por famílias voluntárias, pelo período de um ano. O papel dos socializadores é expor os animais às mais diversas situações do cotidiano, para promover seu desenvolvimento e acostumá-los à rotina. Além, é claro, de dar a eles tempo e amor. Depois desse período, os animais voltam para o Instituto e ficam cerca de cinco meses, para aprender a seguir comandos e desviar de obstáculos. Após formados, podem ser adotados para dar início à missão de transformar a vida de pessoas com deficiência visual.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist