Prefeitura de Sorocaba adquire tablets e Chromebooks para Rede Municipal de Ensino

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), adquiriu tablets e chromebooks para a Rede Municipal de Ensino. A programação de entrega dos equipamentos nas unidades escolares está prevista para ter início em pouco mais de um mês.

Serão disponibilizados 4.470 tablets e 4.300 Chromebooks para estudantes do Ensino Fundamental anos iniciais e finais (1º ao 9º ano).

Neste primeiro momento, os equipamentos serão usados exclusivamente nas escolas. Serão entregues, também, mais 2.977 Chromebooks para os professores. A Sedu informa, ainda, que, paralelamente, está em fase de compra o serviço de internet móvel para os estudantes.

“A educação é nossa prioridade. Por isso, não mediremos esforços para proporcionar um ensino de excelência às nossas crianças. Essa é só mais uma fase das muitas ações de modernização que já realizamos e ainda vamos executar”, salienta o prefeito Rodrigo Manga.

O secretário da Educação, Marcio Carrara, destaca que a aquisição dos equipamentos é mais uma etapa da revolução que está acontecendo na Educação de Sorocaba. “Estamos investindo na estrutura das nossas escolas, com equipamentos, conectividade e tecnologia. Essas aquisições contribuirão, ainda mais, para a qualidade do ensino oferecido aos nossos estudantes”, afirma.

Em outubro de 2021, a Sedu iniciou essa modernização tecnológica, com a entrega de equipamentos de Informática para as escolas da Rede Municipal. Foram disponibilizados 1.407 computadores, sendo 655 notebooks e 752 minicomputadores, além de 200 roteadores, 65 switchs (equipamento que possibilita a conexão de computadores em rede) e dois controladores de acesso wireless (que administrarão remotamente o acesso dos equipamentos).

Em janeiro deste ano, foram instaladas, ainda, 930 lousas digitais. O dispositivo possibilita, entre muitas outras funcionalidades, visualizar mapas em 3D, aplicar jogos de raciocínio lógico, realizar simulações de experimentos científicos, fazer visitas virtuais a museus e parques, a produção de textos coletivos, entre muitos outros recursos possíveis de exploração.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist