Prefeitura de Sorocaba amplia novamente leitos Covid na cidade

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

Garantindo sempre toda assistência necessária na Rede Municipal, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), amplia novamente, a partir desta segunda-feira (24), o número de leitos Covid na cidade. Mais 12 leitos Covid, sendo oito clínicos e quatro de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), foram contratados e serão utilizados no Hospital Evangélico de Sorocaba.

Com essa ampliação, a cidade passa de 49 para 61 leitos Covid, sendo 33 clínicos e 28 de UTI, para atender moradores da cidade.

Em paralelo, a Prefeitura já criou, entre os meses de dezembro e janeiro, cinco unidades de saúde sentinelas para atender exclusivamente quadros de síndrome gripal, sendo duas delas funcionando 24 horas, todos os dias, a Unidade São Guilherme e a Unidade Zona Leste, além de disponibilizar à população outras nove Unidades de Urgência e Emergência para atender esses casos.

Além disso, está em andamento a contratação de duas megacarretas para o atendimento de quadros de gripe no município. Essa medida reforçará, ainda mais, a assistência em saúde à população nesses casos.

Ainda, outro reforço na assistência será a reabertura do CTE São Guilherme, com 40 leitos para casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag).

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist