Prefeitura de Sorocaba apresenta kit de uniformes escolares para estudantes da Rede Municipal

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

Pela primeira vez na história de Sorocaba, os cerca de 60 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino receberão um kit de uniformes escolares totalmente gratuitos. A apresentação oficial dos novos trajes, com a participação de alunos, pais, responsáveis, professores e demais profissionais das escolas municipais, foi realizada no auditório do Centro de Referência em Educação, na manhã deste sábado (5).

O conjunto será composto de um agasalho, uma calça, uma camiseta regata, uma camiseta manga longa, duas camisetas de manga curta e uma bermuda para meninos e um short saia para meninas. Os uniformes escolares estão em fase final de confecção e terão início da distribuição nas unidades escolares aos estudantes em março.

O prefeito Rodrigo Manga destaca a importância dessa nova aquisição da educação municipal. “Com a entrega desses uniformes, nós realizamos uma ação humanizada, promovendo a igualdade social e uma atitude inovadora, uma vez que Sorocaba nunca viu nada parecido na Rede Municipal”, disse.

“A aquisição visa proporcionar aos estudantes um visual estético, valorizando as cores da cidade e o tradicional brasão, além da identificação como medida de segurança e uma relação de paridade entre os alunos, uma vez que alguns possuem, em casa, poder aquisitivo para adquirir o vestuário e outros, não.”, salientou o secretário da Educação, Marcio Carrara.

O estudante da E.M. Quinzinho de Barros Vitor Horie Soares, 6 anos, conta que gostou muito dos novos uniformes. “Eles são lindos”, exclamou. Para sua irmã Yasmin Horie Soares, que estuda no CEI-132, a aquisição também foi aprovada. “Adorei”, pontuou a aluna de 3 anos.

Prestigiaram o evento de apresentação dos uniformes escolares, além do prefeito Rodrigo Manga e do secretário da Educação, Marcio Carrara, os secretários municipais Luiz Henrique Galvão, de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim); Fernanda Burattini, de Comunicação (Secom); Fausto Bossolo, de Administração (Sead); Clayton Lustosa, da Cidadania (Secid); mais o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, o presidente da Câmara Municipal e vereador, Cláudio Sorocaba, o líder do Governo na Câmara e vereador, João Donizete, e os vereadores Cícero João, Fábio Simoa e Vitão do Cachorrão.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist