Prefeitura de Sorocaba entrega revitalização do Canil da GCM

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

A Prefeitura de Sorocaba, em parceria com a iniciativa privada, concluiu a revitalização do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM), localizado no bairro Vila Rica. A entrega das obras ocorreu na tarde desta quarta-feira (22), ocasião em que o espaço recebeu o nome do GCM Marco Antônio de Campos, já falecido, em uma singela homenagem ao servidor pelos anos de serviços prestados à população.

Os serviços de revitalização do espaço, que tiveram início no dia 18 de agosto, foram executados pela CRB Construtora em uma parceria público-privada com a Prefeitura, sem custos ao Município. A empresa, inclusive, doou todos os materiais utilizados na reforma. As obras incluíram a concretagem de toda a área destinada ao treinamento dos cães, com o nivelamento do pátio, instalação de sistema de drenagem e urbanização, além da pintura das instalações externas.

A inauguração contou com a presença dos secretários municipais Coronel Vitor Gusmão (Segurança Urbana – Sesu), Darwin de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras – Serpo), Luiz Antonio Zamuner (Cultura – Secult) e Fernanda Burattini (Comunicação – Secom), além do comandante da GCM, Henrique de Agrella; do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; o coordenador do Canil, GCM Wellington Torres, acompanhado do cão terapeuta Buddy; e o presidente da CRB Construtora, Rober Barros. O vereador Fábio Simoa esteve representado pelo seu chefe de gabinete, Rubinho Nascimento.

“Graças a essa parceria, o Canil ganhou um espaço mais operacional e adequado para o adestramento dos cães, onde o treinamento pode ocorrer faça sol ou chuva, o que não era possível antes, devido ao chão de terra”, disse o secretário de Segurança Urbana.

O presidente da CRB Construtora destacou a sensação de dever cumprido ao entrar no Canil, após constatar tudo o que foi feito no local. “Particularmente, eu me sinto muito contente em estar aqui e notar toda essa mudança. Isso é só o começo, pois podemos e queremos fazer muito mais por essa nossa cidade”, revelou.

 

Denominação do Canil da GCM

Durante a entrega das obras ainda houve o descerramento da placa de denominação do Canil da GCM, que passa a levar o nome do GCM Marco Antonio Campos, já falecido. A homenagem nasceu a partir de indicação do vereador Fábio Simoa.

Kátia Cristina da Silva Campos e Kayla Campos Lima, respectivamente, filha e neta do homenageado, acompanharam o ato. “Meu pai foi um homem leal, carinhoso, amigo e sempre estava disposto a proteger e orientar quem precisasse. Estamos muito orgulhosos com essa homenagem”, disse Kátia.

Agrella, comandante da GCM, trabalhou com o GCM Campos durante três anos e comentou que a lembrança é mais do que justa. “Jamais conheci uma pessoa mais educada e gentil do que o GCM Campos. Muito nos honra eternizar o nome dele neste Canil, ainda mais diante de todos os momentos positivos que ele passou junto à Guarda Civil Municipal de Sorocaba”, complementou.

O Canil da GCM foi fundado em 15 de março de 2018 e conta com quatro cães. Três deles são utilizados no patrulhamento preventivo e ostensivo, sendo um rottweiler, com treinamento em guarda e proteção, e dois pastores-belgas-malinois, que ainda atuam no farejo de drogas. O outro animal que integra a equipe da Guarda Civil Municipal é o cão terapeuta Buddy, um golden retriever que realiza serviço integrativo com a sociedade, voltado à socialização.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist