Prefeitura de Sorocaba inicia instalação de playgrounds acessíveis nas escolas da Rede Municipal

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), iniciou, nesta atual Administração Pública, a instalação de 44 playgrounds acessíveis que serão destinados a unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. A expectativa da Sedu é ampliar a entrega desse recurso para todas as escolas da rede.

Está sendo distribuído um conjunto completo de brinquedos para cada instituição escolar, com escorregadores, plataformas, jogos, dentre outros. Os equipamentos contam todos com acessibilidade para estudantes cadeirantes ou com mobilidade reduzida, além de jogos com inscrição em braile, que permitem às crianças com baixa visão ou cegueira a possibilidade de uso com autonomia e independência.

Os brinquedos possuem certificação do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), órgão federal que atesta a qualidade do produto. O dispositivo contém rampa acessível em toda sua extensão, além de guarda-corpo e laterais de proteção temática.

O prefeito Rodrigo Manga esteve, na manhã desta quinta-feira (20), com o secretário da Educação, Marcio Carrara, e com vereador João Donizeti, líder do Governo na Câmara, visitando a E.M. “Professor Ary de Oliveira Seabra”, no Cajuru, uma das unidades escolares contempladas com o playground acessível.

“Quando nós assumimos o governo municipal, os playgrounds estavam todos destruídos. Agora, porém, além da manutenção que a Prefeitura vem realizando em todas as escolas, estamos adquirindo estes lindos brinquedos inclusivos. Além disso, pela primeira vez na história da cidade, as crianças vão receber uniformes escolares totalmente gratuitos. Finalmente, a educação de Sorocaba está recebendo a atenção que merece”, afirma o prefeito Rodrigo Manga.

“Sabemos que nossas crianças são as maiores especialistas no brincar. Por isso, nós, enquanto gestores públicos, temos a obrigação de garantir o acesso a todos. E assim faremos, buscando a ampliação da distribuição desses brinquedos a todas as unidades da rede”, conclui o secretário da Educação, Marcio Carrara.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist