Prefeitura de Sorocaba promove palestra gratuita sobre educação familiar na Biblioteca Infantil Municipal

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), promove, no dia 22 de junho, às 19h30, a palestra “Tudo posso, mas nem tudo me convém”, com a pedagoga e analista comportamental Rita Temporin, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. A atividade é gratuita e tem vagas limitadas, por isso é necessário se inscrever, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3231-5723.

Voltada especialmente aos pais e responsáveis por crianças e adolescentes, além de interessados nas áreas de educação e comportamento, a proposta da palestra é apresentar temas ligados à empatia, relacionamento, equilíbrio social e conflitos, que surgem quase que diariamente em nossas vidas.

Rita Temporin é graduada em Pedagogia, pesquisadora de Neuropsicopedagogia e Psicologia Familiar, além de desenvolver ações de apoio e orientação aos pais, educadores e entidades de assistência à infância.

Segundo a profissional, não nascemos pais e mães, e, sim, nos tornamos na prática, repletos de dúvidas, necessidades e situações diversas. Portanto, cuidar da saúde mental é necessário para ter equilíbrio no dia a dia. Neste período pós-pandemia, que obrigou a maioria à reclusão social, é importante valorizar as relações afetivas, de educar em plenitude, com orientações, propostas e, também, limites, claros e concordes.

A Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3231-5723.

 

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist