Prefeitura de Sorocaba realiza parceria com IBGE para realização do Censo 2022

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias de Governo (Segov) e da Fazenda (Sefaz), firmou parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para a realização do Censo 2022 no município. Para a ação, que envolverá cerca de 600 trabalhadores do IBGE, serão utilizadas como base do Instituto na cidade cinco unidades das Casas do Cidadão.

Serão empregadas com esse propósito, a partir do mês de abril, as Casas do Cidadão Ipanema, Itavuvu, Ipiranga, Éden e Nogueira Padilha. A conclusão da coleta de dados pelos rescenceadores está prevista para 31 de outubro.

Participaram da reunião para o estabelecimento da parceria a secretária de Governo, Samyra Toledo; o chefe interino de Divisão da Sefaz, Gabriel Ribeiro, representando o secretário da Fazenda, Marcelo Regalado; além dos colaboradores do IBGE, a coordenadora de área, Fernanda Lopes; o coordenador regional, Rubens Carvalho; e o técnico Paulo Leite.

Para a secretária Samyra Toledo, o Censo 2022 do IBGE é um passo muito importante para Sorocaba. “Assim como os demais municípios brasileiros, Sorocaba sofreu, durante a pandemia, por não ter disponíveis dados demográficos atualizados, uma vez que o último censo realizado pelo IBGE foi o de 2010. Em breve, com a nova pesquisa, teremos a confiabilidade de dados precisos que vão nortear as políticas públicas no município”, destaca a secretária.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist