Prefeitura de Sorocaba recebe sugestões on-line da população para a LDO 2023

Portal RMSNEWS.COM.BR

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), abre, nesta quarta-feira (23/02), o prazo para recebimento on-line de sugestões da população que podem ser incluídas no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2023.

O prazo de adesão prossegue até as 18h do dia 14 de março de 2022, data em que será realizada Audiência Pública para discutir o assunto, no Salão de Vidro do Paço Municipal. Todo munícipe pode participar, apontando o que pretende que seja melhorado no seu bairro ou, em geral, na sua cidade.

A realização da Audiência Pública ocorrerá em cumprimento ao Artigo 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal. A LDO é elaborada anualmente e estabelece as metas e prioridades para a Lei Orçamentária Anual (LOA).

 

Como participar

Para colaborar, é necessário preencher o formulário que está disponível no portal da Prefeitura (www.sorocaba.sp.gov.br). Basta clicar no banner ou acessar o QR Code.

No formulário, o cidadão deve digitar seu nome, telefone, e-mail, região e bairro onde mora. Na sequência, terá a opção de manifestar suas prioridades, informando de 1 a 5 os níveis da demanda, sendo 1 a menos prioritária e 5 a mais prioritária, relativas às seguintes Áreas e Eixos Estratégicos:  Saúde, Educação, Cultura, Assistência Social e Defesa dos Direitos, do Eixo Cidade Humanizada; Modernização e Inovação Tecnológica, do Eixo Cidade Inovadora; Segurança Urbana, Trabalho e Renda, Trânsito, Transporte, Sistema Viário e Política Urbana, Esporte, Meio Ambiente, Sistema de abastecimento de água, esgoto sanitário e drenagem urbana e Gestão, controle e transparência pública, do Eixo Cidade com Gestão e Transparência e Zeladoria dos espaços públicos, Produção habitacional e Regularização fundiária, do Eixo Cidade Urbanizada. Por fim, o cidadão pode apontar suas prioridades referentes às ações específicas em cada uma dessas Áreas.

Próximas etapas

O material resultante da Audiência Pública e das sugestões recebidas antecipadamente pela Administração Municipal será encaminhado para as devidas secretarias municipais, para análise.

O passo seguinte será a elaboração do Projeto de Lei da LDO 2023, que, por sua vez, será encaminhado à Câmara Municipal para votação, em prazo previsto pela legislação.

O Secretário da Fazenda, Marcelo Regalado, destaca que essas ações buscam consolidar a participação popular nas decisões do Poder Público. “A Administração Municipal, ouvindo e atendendo às demandas da população, pode otimizar a priorização das necessidades coletivas, de acordo com a realidade dos munícipes e de suas comunidades, bairros e regiões”, destaca.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist