Prefeitura e AEAS discutem ações para modernizar e agilizar aprovação de projetos na área da construção civil

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan) e da Secretaria de Administração (Sead), reuniu-se com representantes da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba (AEAS), na tarde deste sábado (30), no Paço Municipal, visando discutir e definir ações que modernizem e agilizem, no dia a dia, a aprovação de projetos na área da construção civil junto à Administração Municipal.

Participaram da reunião os secretários Paulo Henrique Marcelo (Seplan) e Fausto Bossolo (Sead); o presidente da AEAS, Heverton Bacca Sanches; o vice-presidente da entidade, Henrique Deliberali; e o diretor de Comunicação Social e Eventos, Eduardo Gatti.

“Uma das marcas da atual Gestão Municipal é o diálogo com todos os setores da sociedade. Por isso, achamos indispensável realizar esta reunião com representantes da Associação que representa tantos profissionais da área de Engenharia e Arquitetura em nossa cidade e que, com certeza, pode nos trazer contribuições muito relevantes. Nosso intuito é avaliar, com a máxima rapidez, e colocar em prática toda sugestão que tiver viabilidade técnica e contribua para isso, uma vez que é interesse também da Prefeitura imprimir agilidade e cada vez mais eficiência à análise e aprovação de projetos no município”, afirmou o secretário de Planejamento.

“Fizemos questão de estar aqui e contribuir com nossas ideias, trabalhando em parceria com a Prefeitura nessa questão. Colocamos a Associação à disposição para buscarmos, juntos, as melhores soluções”, disse o presidente da AEAS, Heverton Bacca Sanches.
“Minha participação nesta reunião foi para também estar a par das propostas trazidas pela AEAS à discussão e, dentro das atribuições da Secretaria de Administração, contribuir, da melhor forma possível, para dar suporte e celeridade às decisões tomadas”, destacou o secretário Fausto Bossolo.

Ele ressaltou, ainda, que uma das medidas que certamente contribuirão para conferir agilidade aos trâmites de aprovação de projetos em todas as áreas é a informatização dos processos internos da Seplan.

“Estamos muito atentos às necessidades do setor e abertos para encontrar soluções em conjunto. Estudamos, também, medidas já adotadas em municípios de porte equivalente ao de Sorocaba e estamos buscando implantar as melhorias mais acertadas e eficazes em nossa cidade”, concluiu o secretário Paulo Henrique.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist