Prefeitura entrega revitalização de três espaços de lazer e leva uma série de serviços para a população no bairro Ana Paula Eleutério

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

Como parte do programa “Sorocaba Linda de Verdade”, a Prefeitura de Sorocaba realizou, neste sábado (28), a entrega para os moradores dos bairros Ana Paula Eleutério (Habiteto) e Jardim Renascer de três espaços públicos que foram completamente revitalizados. Além da Praça Francisco Ozanam, que recebeu serviços, como roçagem, manutenção da iluminação e do piso, limpeza de calçada e de bocas de lobo, entre outros, também foram entregues praças com quadra poliesportiva, pista de skate e academia ao ar livre.* A renovação desses espaços proporciona ao público lazer e mais oportunidade de convívio, além da prática esportiva. As melhorias eram uma reivindicação antiga dos moradores.

O prefeito Rodrigo Manga participou desse momento especial para quem mora no Habiteto e Jardim Renascer, que poderá usufruir dos novos equipamentos. Ao seu lado, estiveram os secretários Darwin José de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras); Samyra Toledo (Governo); Fausto Bossolo (Administração); Antonio Prieto Neto (Meio Ambiente e Sustentabilidade); Fernanda Burattini (Comunicação); Marcio Carrara (Educação); Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico); Pedro de Souza (Esportes e Lazer); Clayton Lustosa (Cidadania); Marcelo Regalado (Fazenda) e Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas); mais o ouvidor-geral do município, Evandro Bueno da Silva; a superintendente do Procon, Dra. Cristiane Bonito; o diretor-geral do Saae/Sorocaba, Ronald Pereira da Silva; e os vereadores Vitão do Cachorrão e Rodrigo do Treviso.

O Poder Público pôde contar, para a realização desses serviços de revitalização das praças, com a parceria da empresa BRT Sorocaba.

“Desde que estive no Habiteto, ainda quando vereador, vi a importância de se fazer aqui essas obras de melhoria, de cuidar das pessoas desse bairro. Agora, temos a alegria de voltar aqui, para entregar essas praças completamente revitalizadas, tal como os moradores tanto merecem”, disse o prefeito Rodrigo Manga.

A população pôde contar, ainda, com uma série de serviços gratuitos que foram disponibilizados no local, além do ônibus do programa “Prefeitura de Bairro em Bairro”, com a equipe da Ouvidoria Geral do Município, prestando atendimento aos munícipes.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), por sua vez, levou à comunidade os serviços do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), do Espaço Empreendedor, além de orientação sobre os cursos da Uniten (Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios). Já, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) disponibilizou a Casa do Cidadão Itinerante, para esclarecer dúvidas e receber solicitações dos moradores.

A Secretaria Jurídica (SAJ) também participou do evento, com a equipe do Procon Móvel. Na unidade, a população pôde obter orientações. Ainda, em parceria com a Prefeitura, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) levou o Sebrae Móvel à comunidade, que dispõe de informações sobre cursos voltados ao empreendedorismo.

Quem também contribuiu muito com o evento foram as equipes educativas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), que levaram ao público a temática do consumo consciente de água e combate ao desperdício. Também foram oferecidas mudas de ervas e hortaliças, além de dicas para o cultivo de hortas.

Ainda neste sábado, o setor de Educação para o Trânsito da Urbes conscientizou e orientou quanto à importância do uso adequado da cadeirinha, a fim de proteger as crianças conforme a faixa etária, ao lado de outras medidas preventivas de mobilidade urbana para evitar acidentes.

A Secretaria da Saúde (SES) ofereceu serviços gratuitos de saúde à população, com atendimentos dos Ônibus Azul e Rosa, aferição de pressão e glicemia e, ainda, o Trailer de Odontologia, da Saúde Bucal. Durante a ação, a equipe da Vigilância em Saúde, da Divisão de Zoonoses da SES, também orientou as pessoas sobre prevenção e combate a arboviroses (dengue, chikungunya, zika e febre amarela).

A Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) levou para todos jogos de xadrez e dama, além de oficinas de atletismo e de boxe, que atraíram o interesse, principalmente, das crianças.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist