Prefeitura envia PL do programa Arruma Sorocaba à Câmara Municipal para contratar até 4.000 pessoas em situação de vulnerabilidade

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias da Cidadania (Secid) e de Serviços Públicos e Obras (Serpo), protocolou, nesta semana, na Câmara Municipal, o Projeto de Lei para dar início ao programa Arruma Sorocaba.

O programa tem por finalidade incluir no mercado de trabalho pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, para obtenção de renda familiar, trazendo a elas acesso aos serviços de proteção social e superando a violação de seus direitos.

Gerando até 4.000 vagas de emprego para pessoas maiores de 18 anos de idade, o programa vai remunerar com um salário mínimo cada trabalhador, além de cesta básica.
As pessoas contratadas executarão serviços de zeladoria, para fins de alvenaria, manutenção hidráulica e elétrica, limpeza, dentre outros, todos a serem realizados em vias públicas, praças, parques e próprios municipais.

“Esse projeto faz parte do nosso Plano de Governo e era uma promessa de campanha. É muito importante para dar uma oportunidade de emprego a essas pessoas e ainda continuar deixando nossa cidade ‘Linda de Verdade’. Não tenho dúvida que os vereadores vão verificar a importância e aprovar este projeto”, diz o prefeito Rodrigo Manga.
O PL depende de aprovação da Câmara Municipal, durante sessão extraordinária.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist