Prefeitura inicia obras da praça no Jardim Santa Cecília

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), iniciou, na manhã desta sexta-feira (21), as obras da praça no Jardim Santa Cecília. A construção do novo espaço é fruto de uma doação feita pela empresa Metalac, empreendimento estabelecido há 43 anos na cidade.

No local, serão implantados playgrounds, quadra de areia, academia ao ar livre, bancos de concreto, além de ser feito calçamento, realizada limpeza do terreno e instalada iluminação em LED. A previsão de entrega é de 90 dias.

“O uso adequado deste espaço é uma demanda antiga dos moradores. Agora, por meio de uma parceria público-privada, a Metalac adotou esta ideia e nós conseguiremos realizar esta melhoria, de forma rápida e eficiente, no Jardim Santa Cecília”, salientou o prefeito Rodrigo Manga.

Para o secretário de Serviços Públicos e Obras, Darwin José de Almeida Rosa, a participação da população nas reivindicações é fundamental para o mapeamento das necessidades dos bairros. “Esta praça é mais um resultado das solicitações das comunidades no programa ‘Prefeitura de bairro em bairro’, em que nossas equipes ouvem, se planejam e procuram atender cada uma das demandas”, destacou.

“Desde que nós ouvimos falar do programa ‘Sorocaba linda de verdade’, prontificamo-nos a ajudar o Poder Público, por meio de parceria, a fim de trabalhar em conjunto e proporcionar, por exemplo, um local como este, que trará entretenimento e lazer à população”, disse o procurador da Metalac, Dr. Paulo Mauricio Belini. “Isso só é possível, porque a atual Administração, capitaneada pelo prefeito Rodrigo Manga, goza de confiança e credibilidade entre as empresas”, completou.

Morador do bairro há 30 anos, Edson Roque comemorou a atenção dada ao bairro pela atual gestão da Prefeitura de Sorocaba. “São anos e anos esperando pela construção desta praça em nosso bairro. Estamos muito felizes e estamos achando excelente esta benfeitoria”, afirmou.

Além do prefeito Rodrigo Manga, do secretário de Serviços Públicos e Obras, Darwin José de Almeida Rosa e do procurador da Metalac, Dr. Paulo Mauricio Belini, também prestigiaram o ato de início da implantação da praça os secretários municipais Carlos Eduardo Paschoini, de Mobilidade (Semob); Fausto Bossolo, de Administração (Sead); Fernanda Burattini, de Comunicação (Secom); além do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno e do vereador e 1º vice-presidente da Câmara Municipal, Luis Santos. Também representando a Metalac, estiveram presentes a gerente de RH, Natália Rela, e o coordenador de Melhorias Contínuas, Fernando Selzelein.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist