Prefeitura inicia obras de melhoria em sistema de drenagem na Vila Haro

Portal RMS NEWS

 A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), deu início às obras de melhorias no sistema de drenagem na Rua Ramon Haro Martini, na altura do número 555, na Vila Haro. A ação, prevista para ser executada em até 90 dias, consiste da troca de tubulações, para aumentar a capacidade de vazão e evitar alagamentos do córrego que percorre essa região.

A obra será uma parceria do Saae/Sorocaba com a Peralta Participações Ltda., via medida mitigadora. A empresa, que atua no ramo de supermercados, investirá R$ 80 mil na obra e a outra parte, no valor de R$ 350 mil, caberá à autarquia.

Um ato no local, na manhã desta terça-feira (12), marcou a assinatura da ordem de início dos serviços. O documento foi assinado pelo prefeito Rodrigo Manga, ocasião em que esteve acompanhado do diretor-geral do Saae/Sorocaba, Tiago Suckow; dos secretários de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini; de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida Rosa; e de Comunicação (Secom), Fernanda Burattini; mais o ouvidor-geral do município, Evandro Bueno. A empresa Peralta esteve representada pelo sócio-diretor Fernando Jorge Peralta; pelo engenheiro responsável pela obra, Carlos Roberto da Silva, e pelo encarregado de obras, Joel Aparecido Oliveira.

“Vamos iniciar mais uma obra para melhorias no sistema de drenagem de águas da chuva. Mais uma conquista para os moradores do bairro, que esperam por isso há mais de 15 anos”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

A obra ocorrerá ao longo de uma extensão de 105 metros e será organizada em quatro trechos. As partes um e dois, agora iniciadas, correspondem à viela ao lado do prédio de nº 555. Em meados de agosto, está previsto o início das intervenções nos trechos três e quatro, sendo necessária, então, a interdição temporária da Rua Ramon Haro Martini, por 60 dias.

Haverá troca da tubulação por 105 aduelas de concreto, cada uma medindo dois metros de comprimento, por dois metros de largura. “Além disso, serão remanejados 100 metros de rede de esgoto, com diâmetro médio de 250 milímetros”, explicou o diretor-geral do Saae/Sorocaba.

Para o secretário da Serpo, a união de todo o secretariado é muito importante para solucionar, com a máxima agilidade, as demandas da população sorocabana. “O objetivo é deixar a cidade cada vez melhor para os munícipes, proporcionando segurança, conforto e bem-estar, fazendo com que cada morador sinta orgulho do local em que vive”, disse.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist