Prefeitura inicia reforma da UBS Aparecidinha

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, anunciou, na tarde desta quinta-feira (5), o início da reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) Aparecidinha, com o objetivo de promover uma estrutura de qualidade para o atendimento da população. A iniciativa será possível por meio de uma doação da empresa SYL Sistema de Freios, pertencente ao grupo da RD2T Administração de Bens e Empreendimentos Imobiliários, no valor de R$ 238.435. As obras terão duração de 120 dias e a assistência aos pacientes seguirá normalmente.

A reforma será composta pela substituição de cabos elétricos e quadro de disjuntores; manutenção e adequações hidráulicas; pintura de paredes e esquadrias; manutenção e adequação nas portas dos consultórios e salas; fechamentos de áreas em drywall; instalação de corrimão e construção de abrigo para material de limpeza.

Com o anúncio da reforma da UBS Aparecidinha, a nova gestão da Prefeitura de Sorocaba já soma 10 unidades de saúde que passaram ou estão passando por reforma neste ano: UBSs Rodrigo; Brigadeiro Tobias; Sorocaba I; Vila Haro; Éden; Maria Eugênia; Barcelona; Barão e a Policlínica Municipal de Especialidades “Edward Maluf”.

O representante da empresa SYL Avraham Gelberg, salientou ser uma honra poder contribuir com o Poder Público em prol da saúde da população sorocabana. “É um prazer fazer parte desta parceria e espero que seja um exemplo para muitos, pois ainda há outras UBSs que podem receber essa colaboração nessa combinação tão positiva entre os setores público e privado”, destaca.

Para o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, a cidade vive um novo momento, uma fase de desenvolvimento, com inovação e humanização. “Nos pequenos detalhes, estamos atendendo às necessidades da população. Aqui, no Aparecidinha, após a entrega do Miniterminal de Ônibus, já anunciamos a reforma da UBS para melhorar a estrutura de atendimento em saúde dessa localidade. Em breve, realizaremos o asfalto de toda a entrada do bairro Aparecidinha, a pavimentação da Avenida Três de Março, além da colocação de lâmpadas de Led na iluminação pública”, antecipa o prefeito.

Também participaram da solenidade os secretários municipais Darwin José de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras) e Samyra Toledo (Governo), além dos gestores de saúde Sérgio Barreto e Bruno Lincoln, representando o Secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, o vereador Cristiano Passos, a coordenadora da UBS Aparecidinha, Silvana Sanávio, e o líder comunitário Sr. Dimas.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist