Prefeitura inicia revitalização completa do CRAS Nova Esperança

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e contando com a parceria da iniciativa privada, deu início, na tarde desta segunda-feira (7), ao trabalho de revitalização completa do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do bairro Nova Esperança.

O equipamento, ligado à Secretaria da Cidadania (Secid), fica ao lado de um conjunto de lazer, com quadra poliesportiva, praça e playground, que, inclusive, foi revitalizado recentemente pela Prefeitura, por meio do programa “Cidade Linda de Verdade”. Agora, será a vez do CRAS também receber as melhorias necessárias.

Estiveram presentes no evento que apresentou à população o plano de revitalização da unidade o prefeito Rodrigo Manga, a secretária interina da Secid, Ana Cláudia Fauaz, a coordenadora do CRAS Nova Esperança, Ângela Domingues, a secretária de Comunicação, Fernanda Burattini, o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, e a diretora da Serpo, Roméia Campestrini, representado o secretário Darwin de Almeida, além do vereador Vitão do Cachorrão e do assessor parlamentar Caio Oliveira, representando o deputado federal Marcos Pereira. A empresa Upertools será a responsável pelas obras.

“Estivemos aqui, há poucos meses, para a entrega da quadra e demais recursos de lazer para a população e, na ocasião, vários moradores nos falaram sobre a importância do CRAS e da necessidade de também reformar o local. É um lugar importante para receber a população, muitos em situação de vulnerabilidade social e que merecem essa atenção”, afirmou o prefeito Rodrigo Manga. Ele lembrou, ainda, que no início de 2021, todas as unidades de Saúde e Assistência Social requeriam algum tipo de reparo ou reforma e que, em pouco mais de um ano de administração, metade dessas unidades já foi revitalizada.

A  partir do dia 9 (quarta-feira), enquanto o CRAS Nova Esperança estiver passando por melhorias, o atendimento da população que frequenta a unidade será feito momentaneamente na sede do projeto Metareciclagem, localizado na Av. 9 de julho, 1.066, na Vila Barão.

Para mais informações sobre os atendimentos, os números para contato são: (15) 3417-3825 e o WhatsApp (15) 3221-6108.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist