Prefeitura realiza entrega do selo “Feira Legal” para trabalhadores da categoria

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Trabalho e Turismo (Sedettur), entregou, em evento realizado no Teatro Municipal “Teotônio Vilela”, na tarde desta sexta-feira (4), o selo “Feira Legal” para trabalhadores da categoria.

O selo é referente à regularização dos espaços ocupados para realização das atividades dos feirantes, algo que eles aguardavam desde 2015. Além disso, a legalização permite que haja maior controle e gestão nas feiras-livres, estimulando que as mesmas sejam revigoradas. O certificado também traz a segurança de que, dentro do período estipulado, o feirante permaneça no local, pois participará do programa de legalização dos espaços.

“As feiras são os principais polos de abastecimento de produtos agrícolas da cidade. São elas que dão acesso a produtores e comerciantes dos diversos produtos oferecidos à população. Por isso, nossa Administração está empenhada em garantir todos os direitos desta classe tão importante para nossa cidade”, disse o prefeito Rodrigo Manga.

Para requisitar o selo, o feirante precisa se atentar ao período em que houver a inscrição e apresentar toda a documentação que estará prevista em edital, indicando quais as feiras – desde que disponíveis no regulamento – em que ele gostaria de atuar, bem como quantidade dos módulos.

É o caso de Maurício Antunes de Almeida, de 54 anos, um produtor rural de Pilar do Sul que iniciará sua trajetória como feirante. “Vou buscar essa oportunidade em Sorocaba, pois tenho visto esta importante atenção que a Prefeitura vem dando à classe dos feirantes, trazendo segurança para esses profissionais atuarem”, salientou.

Feirante há 16 anos em Sorocaba, Alex Queiroz da Silva comentou que essa ação da atual Administração Municipal valoriza a categoria. “Por muitos anos, as feiras ficaram abandonadas, agora, porém, o prefeito Rodrigo Manga está trazendo várias melhorias às nossas feiras”, declarou.

“São profissionais que levantam de madrugada e preparam os produtos com muito carinho para atender a população. Eles se preocupam com a qualidade dos alimentos, em dar orientação para o consumo e, assim, vão conquistando os consumidores e tornando-os únicos”, concluiu o chefe do Executivo.

Prestigiaram a entrega do selo “Feira Legal”, além do prefeito Rodrigo Manga, os secretários municipais Luiz Henrique Galvão, de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim); Fernanda Burattini, de Comunicação (Secom); além do chefe de Gabinete do Executivo, André Moron; do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; do diretor de Área da Sedettur, Bruno Santana; do presidente do Sindicato dos Feirantes, Ariovaldo Padilha e da presidente da Associação dos Feirantes de Sorocaba, Anali Guarini Lanzieri.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist