Prefeitura realiza troca de livros adquiridos por gestão anterior e avaliados como inadequados por Comissão Técnica da Educação

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

A Prefeitura de Sorocaba realizou, nesta quarta-feira (8), no Centro de Referência em Educação (CRE), a troca de livro com conteúdo avaliado como inadequado por Comissão Técnica aos estudantes da rede municipal.

Ao todo, foram substituídos 1.586 exemplares, os quais foram adquiridos pela gestão pública anterior. O título “No meu corpo mando eu” foi substituído por “O Pequeno Príncipe”, este traduzido para mais de 280 idiomas e reconhecido internacionalmente. Este ato representa o início de uma série de outras trocas que ainda serão feitas, pois, além desse exemplar, outros cerca de 100 mil livros foram considerados inadequados pela Comissão Técnica para os estudantes da rede municipal por razões diversas.

A Comissão Técnica de Análise que avaliou os livros é formada por servidores da Secretaria da Educação (Sedu), eleitos por seus pares, tais como supervisores de Ensino e professores, bem como membros da Comissão Mista e do Conselho Municipal de Educação de Sorocaba (CMESO). São profissionais com formação na área educacional, como mestrado e doutorado em Educação, e com experiência profissional na área literária, inclusive um membro da Academia Sorocabana de Letras.

A gestão pública anterior gastou cerca de R$ 29 milhões na compra de mais de um milhão de livros, aquisição que segue sendo investigada pela Corregedoria Geral do Município. “Além de nos atentarmos sobre o que nossas crianças estão tendo acesso, a atual Administração está investindo o recurso público de acordo com as reais necessidades da Educação. Pois, com os gastos sem critério com esses exemplares que nós trocamos hoje, poderíamos ter reformado, feito manutenção e construído novas creches, sanando a fila de vagas das crianças por muitos anos, para citar apenas alguns exemplos”, disse o prefeito Rodrigo Manga.

Em relação aos livros avaliados como adequados, a Sedu informa que o termo de referência para a contratação da empresa que fará o transporte desses volumes está sendo finalizado. Já há um projeto de distribuição e uso desses exemplares aprovados, que serão conduzidos às escolas.

Estiveram presentes no ato, além do prefeito Rodrigo Manga, os secretários Marcio Carrara, da Educação (Sedu); Luiz Henrique Galvão, de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim) e Fernanda Burattini, de Comunicação (Secom); o controlador-geral do Município, João Alberto Corrêa Maia; o corregedor-geral, Carlos Rocco Junior; e os vereadores Vinicius Aith; João Donizeti; Dylan Dantas; Luis Santos; Cristiano Passos; Vitão do Cachorrão e Fausto Peres.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist