Prefeitura realizará feiras-livres noturnas pela primeira vez na cidade e população escolherá os locais

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), realizará, de forma inédita, feiras-livres noturnas na cidade, que acontecerão das 17h às 21h.

Além da chegada da novidade, os munícipes ainda poderão escolher os locais das feiras, indicando três endereços de sua preferência, por meio da enquete: https://bit.ly/feiraslivresnoturnas, que estará disponível à população até o dia 20 de maio. As feiras-livres noturnas contarão com barracas de produtos variados, entre itens de hortifrúti, alimentos, utensílios de uso geral, artesanato, entre outros.

O prefeito Rodrigo Manga enaltece a importância dessa iniciativa. “No período noturno, as feiras também trarão uma série de benefícios à cidade e aos munícipes, como a movimentação dos pontos, a disponibilidade para quem não consegue frequentar as feiras durante o dia, além de ampliar as oportunidades de atividades aos feirantes”, pontua.

Além desse projeto, a Administração tem realizado outras ações em prol da categoria, como a regularização da atividade dos feirantes e a criação do Comitê de Apoio às Feiras-livres (Comeat), composto por membros da Prefeitura, do Sindicato dos Feirantes e da Associação dos Feirantes de Sorocaba, que decide, de forma conjunta, as ações na área. Outra melhoria conquistada pela categoria são os banheiros-contêineres instalados nas feiras-livres. O dispositivo tem estrutura completa e é composto por três cabines que atendem aos sexos masculino e feminino, bem como um espaço adaptado para pessoas com deficiência física. Além do banheiro-contêiner fixo na feira do Júlio de Mesquita, há um modelo itinerante, que atende a mais seis feiras-livres, em diferentes regiões da cidade, como: Mangal, Vila Angélica, Fórum Velho, Éden, Árvore Grande e Vila Leão.

“Nosso objetivo é melhorar, cada vez mais, o lazer e o desenvolvimento econômico da cidade de Sorocaba, gerando emprego e renda aos moradores. Para tanto, uma das ações é a implantação das feiras-livres noturnas, algo comum em condomínios e que, agora, poderá também estar disponível à população nos bairros, nos locais escolhidos pelos próprios munícipes”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Robson Coivo.

Mais informações sobre as feiras-livres noturnas podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3316-1630.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist