Procon Móvel contabiliza 35 atendimentos na Praça Central no Dia do Consumidor

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

O Procon de Sorocaba, órgão ligado à Secretaria Jurídica (SEJ) da Prefeitura, realiza, nesta semana, atendimento presencial à população na Praça Coronel Fernando Prestes, na região central da cidade, por meio do Procon Móvel. Nesta terça-feira (15), Dia do Consumidor, a unidade contabilizou um total de 35 atendimentos, entre as 8h30 e 15h30.

“A Praça Central é um dos pontos onde o Procon Móvel registra maior procura, por isso, temos permanecido no local de forma mais frequente. Muitas das pessoas que passam por ali, ao notar a presença do veículo do Procon, já param para pedir informações, fazer consultas ou eventuais denúncias”, aponta superintendente do Procon Sorocaba, Cristiane Bonito Rodrigues.

É o caso do aposentado Wagner Corrêa, 49 anos. “Aproveitei o Procon aqui,  na praça, para consultar um processo já em andamento, pois fui prejudicado por uma empresa que associou empréstimos ao meu nome, sem eu nunca ter solicitado nada. Agora, estou com o caso, inclusive, na Justiça. Foi uma facilidade encontrar essa unidade móvel por aqui”, comenta.

Neste Dia do Consumidor, a equipe do Procon Móvel registrou: nove solicitações sobre o Mutirão On-line de Negociação e Orientação Financeira; cinco consultas sobre o Serasa; quatro sobre cancelamento de cartão de crédito; quatro contestações de cobrança de conta de energia elétrica; duas reclamações sobre não cumprimento de acordos; duas dúvidas sobre bancos; dois cancelamento de compra de viagem; duas reclamações sobre cartões de benefícios; uma orientação sobre troca de produtos; uma reclamação sobre aulas em autoescola; uma dúvida sobre cobrança de condomínio; uma dúvida sobre título de capitalização e outra sobre cobrança indevida.

“É possível perceber que os assuntos variam muito. As consultas ao Serasa ficam sempre entre as mais requisitadas. Chamaram atenção os pedidos de informações sobre o Mutirão On-line de Negociação e Orientação Financeira, iniciativa que prossegue até o dia 31 de março, em parceria com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), Banco Central do Brasil, Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Associação Brasileira de Procons (ProconsBrasil)”, aponta a superintendente. As dívidas estão sendo negociadas pelo site de mediação de conflitos: www.consumidor.gov.br, criado pela Senacon junto aos Procons. Ao todo, mais de 160 instituições financeiras participam da iniciativa.

Na ocasião, houve, inclusive, a distribuição gratuita de exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e material informativo sobre os principais temas referentes aos direitos e deveres de todo cidadão que vai às compras.

 

Atendimento presencial e on-line

Na Praça Central, o Procon Móvel segue com atendimento presencial até esta sexta-feira (18), sempre das 8h30 às 15h30. Já, na Casa do Cidadão Nogueira Padilha, ocorre às terças e quintas-feiras, das 8h às 16h. A Casa do Cidadão Ipanema funciona no mesmo horário e a do Shopping Pátio Cianê (Piso 3, Bloco B), da 10h às 18h, ambas de segunda a sexta-feira.

A sede do Procon Sorocaba, que fica na Avenida Antônio Carlos Comitre, altura do nº 331, retoma, nesta quarta-feira (16), o seu funcionamento normal. O atendimento é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Outra opção aos consumidores que precisarem dos serviços do Procon Sorocaba, para esclarecimento de dúvidas, solicitação de orientações ou fazer eventuais denúncias, é utilizar os meios digitais, como o WhatsApp: (15) 99198-2958 ou o site: www.procon.sorocaba.sp.gov.br.

 

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist