Procon Sorocaba realiza Mutirão On-line de Negociação e Orientação Financeira

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, lembrado no dia 15 de março, o Procon de Sorocaba, órgão vinculado à Secretaria Jurídica SAJ, programou duas ações especiais voltadas ao atendimento do público, sendo que uma delas, o Mutirão On-line de Negociação e Orientação Financeira, já começou.

O mutirão prossegue até o dia 31 de março, realizado em parceria com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), Banco Central do Brasil, Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Associação Brasileira de Procons (ProconsBrasil).

As dívidas estão sendo negociadas pelo site de mediação de conflitos: www.consumidor.gov.br, criado pela Senacon, junto aos Procons. Ao todo, mais de 160 instituições financeiras participam da iniciativa.

“O mutirão é 100% on-line e adequado para o consumidor renegociar as seguintes dívidas: as que estão em nome de uma pessoa física; as que estão em atraso; aquelas que foram contratadas com bancos ou financeiras e as que não possuem bens em garantia, ou seja, diferentes de financiamentos de veículos e imóveis, por exemplo”, explica a superintendente do Procon Sorocaba, Cristiane Bonito Rodrigues.

Mais informações sobre o mutirão, bem como o link para acesso podem ser encontrados no site do Procon de Sorocaba (www.procon.sorocaba.sp.gov.br).

Outra atividade planejada pelo órgão local de defesa do consumidor acontecerá no dia 15 de março mesmo. A unidade móvel do Procon Sorocaba estará na Praça Coronel Fernando Prestes, na região central da cidade, para prestar atendimento à população. Na ocasião, também haverá distribuição gratuita de exemplares do Código de Defesa do Consumidor e material informativo sobre os principais temas referentes aos direitos e deveres de todo cidadão que vai às compras.

Contato com o Procon

Os consumidores que necessitarem de atendimento do Procon Sorocaba, para esclarecimento de dúvidas, solicitação de orientações ou fazer denúncias, podem ainda entrar em contato pelo WhatsApp: (15) 99198-2958. Reclamações também podem ser feitas pelo site: www.procon.sorocaba.sp.gov.br ou presencialmente na unidade sede do órgão municipal, que fica na Avenida Antônio Carlos Comitre, altura do nº 331. O atendimento é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist