Programa “Centro Seguro – Tolerância Zero” realiza operação especial para fiscalizar pousadas

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

Uma operação integrada entre Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM), Policia Civil e agentes do Setor de Fiscalização de Posturas, da Prefeitura de Sorocaba, foi realizada na tarde desta sexta-feira (13), em Sorocaba. O objetivo foi fiscalizar pousadas na região central, sendo que dos oito estabelecimentos vistoriados, quatro foram notificados por falta de alvará.

A ação faz parte do programa “Centro Seguro – Tolerância Zero” que, também nesta sexta-feira, completou uma semana de operacionalização, tendo como proposta ampliar e integrar cada vez mais as ações de segurança pública na cidade, a partir da região central.

As equipes foram divididas em duas frentes e, das 14h às 16h30, percorreram estabelecimentos localizados nas ruas Souza Pereira, da Penha, Dom Antônio, Salvador Corrêa e Praça. Dr. Ferreira Braga. Dos oito pontos fiscalizados, além dos quatro notificados, outros quatro estavam fechados. No momento da fiscalização, não foi constatado desvio de finalidade em nenhum desses estabelecimentos.

“Vamos realizar operações como essa de forma rotineira. São locais de vulnerabilidade social, geralmente para estadias de curta duração e que favorecem a incidência de práticas criminosas ou outros desvios de condutas. Em outras ações desse tipo, já identificamos, nesses locais, pessoas foragidas da Justiça, por exemplo”, explica o secretário de Segurança Urbana, Coronel Vitor Gusmão, que está encarregado da coordenação do programa “Centro Seguro – Tolerância Zero”.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist