Programa “HumanizAção” registra aumento da procura das pessoas em situação de rua pelos equipamentos públicos

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

A busca voluntária e crescente de pessoas em situação de rua por equipamentos públicos, como o Centro de Triagem, é um dos indicativos do sucesso do programa “HumanizAção”, iniciado em janeiro deste ano. Outro aspecto é o cenário das áreas centrais da cidade atualmente, em comparação ao que se via antes do início desse programa, especialmente no período noturno. Na noite desta terça-feira (28), das 34 pessoas abordadas socialmente pelas equipes do “HumanizAção”, 33 aderiram à proposta de acolhimento oferecida. No entanto, apenas seis estavam em locais públicos. As demais já haviam buscado o Centro de Triagem.

As ações foram realizadas na Praça Cel. Fernando Prestes, na Praça Frei Baraúna, na Rodoviária, na Rua Lázaro Guerreiro Puglia, além do próprio Centro de Triagem, que é um equipamento municipal.

Participam das abordagens equipes da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

“Vemos que as pessoas estão cada vez mais confiantes no serviço oferecido pelo Poder Público e, hoje, já são muitos os que buscam por desejo próprio esse apoio”, informa o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa.

Veja como ajudar

Os interessados em colaborar com o “HumanizAção” podem informar os locais da cidade onde estejam pessoas em situação de rua necessitando de acolhimento, ligando para o telefone: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid).

É possível também doar alimentos não perecíveis. Para saber como, basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist