O projeto foi iniciado em 28 de agosto em quatro escolas municipais de Votorantim. Entre elas, Dides Crispin Almeida Antônio, na Vila Garcia; Betty de Souza Oliveira, no Vossoroca; Edith Maganini, no Vossoroca e Oscar Bento Mariano, no Jardim Tatiana.
A Seed ampliou o projeto com a inclusão de mais cinco locais. As escolas municipais selecionadas foram Abimael Carlos de Campos, na Vila Dominguinho; Professor Lauro Alves de Lima, no Jardim Serrano; Maria Luiza Jacowicz, no Fornazari; Gerson Soares de Arruda, no Parque São João e Professor Gilberto Santos, no Jataí.
As atividades estão abertas a estudantes e ex-alunos, entre 6 e 17 anos de idade. As crianças terão de estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis.
O professor de educação física, Kennedy Wallas Ancelmo dos Santos, de 28 anos, é um dos instrutores que acompanham os alunos. Atualmente, o profissional atua na escola Lauro Alves.
Kennedy conta que a adesão dos estudantes pelo projeto tem crescido a cada fim de semana. Em cada fim de semana, ele realiza um cronograma e deixa os alunos à vontade para se adaptarem às atividades. “Este projeto está muito bacana, a secretaria também nos deu autonomia para trabalhar de acordo com a demanda de cada unidade.”
A Seed reforça que a meta do projeto é promover o desenvolvimento psicomotor e físico dos participantes. Os demais objetivos são ampliar as opções esportivas e combater o baixo rendimento escolar.