“Quarta com o Prefeito” realiza 10ª edição nesta quarta-feira (3) com mais de 600 atendimentos

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

O programa “Quarta com o Prefeito” concluiu sua 10ª edição, nesta quarta-feira (3), no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV), com mais de 600 atendimentos realizados entre 9h e 16h.

A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Governo (Segov), com o apoio da Ouvidoria Geral do Município, busca aproximar, cada vez mais, o Poder Público do cidadão sorocabano, garantindo o acesso aos serviços municipais e providenciando soluções para as necessidades da população e das comunidades.

Muitas pessoas já contam com o encontro mensal para obter orientações relacionadas aos serviços públicos oferecidos pelo Município. Foi o caso de Ketlin Ferreira, moradora do bairro Além Ponte, que compareceu para ter informações sobre o processo de concessão de uma vaga em creche para o seu filho Valentim, de dois anos. “Ele havia sido contemplado, mas não sabíamos. Achei que deveria passar por todo o processo de inscrição novamente, o que já não era necessário. Aqui, eles orientaram a forma correta para acompanhar todo o procedimento”, disse Ketlin.

A Secretaria da Educação (Sedu) também foi procurada por Valquíria da Silva, moradora do Villágio Torino. Ela necessita de uma vaga de transferência da filha, de 7 anos, para outra escola da rede municipal de ensino e, no evento, obteve a orientação necessária sobre como realizar esse passo a passo.

Os munícipes também compareceram ao “Quarta com o Prefeito” para dar sugestões ao Executivo. Foi o caso da professora Soraia Geraldo. “Quero apresentar uma proposta para a criação de um instituto para crianças que estão no espectro autista. Nós percebemos um grande potencial para ampliar a rede de apoio a esse público, com o objetivo de desenvolver as habilidades dessas crianças, tanto na fala, quanto na socialização. Estatisticamente, a cada 44 crianças, uma está no espectro autista e muitas famílias ainda não fazem o acompanhamento adequado”, sugeriu a professora, que é mãe de dois filhos autistas.

Assim como nas edições anteriores, a área da Saúde também teve procura. Foi o caso de Katia de Almeida, residente no Jardim Parada do Alto, que agendou atendimento junto à Secretaria da Saúde (SES). “Meu problema é auditivo e tenho uma consulta médica agendada. Após o atendimento, preciso fazer o uso de um aparelho e, aqui, eles orientaram sobre como solicitar o auxílio do Município para seguir com o tratamento”, declarou a munícipe.

Também prestigiou o evento o vereador Cristiano Passos, além do presidente da Câmara Municipal de Araras, Rodrigo Soares, que aproveitou a oportunidade para conhecer os serviços oferecidos pelo programa. “Vim acompanhar o ‘Quarta com o Prefeito’ para buscar novas ideias de como aprimorar o atendimento aos munícipes também em nossa cidade. Esse é o tipo de evento que pretendemos desenvolver nos bairros, com equipes disponíveis para cuidar das demandas na cidade”, relatou.

A próxima edição do “Quarta com o Prefeito” ocorrerá na primeira quarta-feira de setembro, com divulgação prévia no site da Prefeitura de Sorocaba (https://www.sorocaba.sp.gov.br/) e nos demais canais oficias de comunicação.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist