Sorocaba cresce 15 vezes em geração de empregos no acumulado até novembro de 2021

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

O Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia, apresentou, nesta quinta-feira (23), os dados relacionados à criação de empregos no Brasil.

Seguindo uma sequência positiva de sete meses consecutivos de criação de vagas, Sorocaba registrou em 2021, no acumulado até novembro, um crescimento de 15 vezes o saldo de empregos criados, na comparação com o mesmo período de 2020. O número saltou de um saldo de 1.201 vagas até novembro de 2020, para 15.226 novos postos de trabalho até novembro deste ano.

Foram realizadas 102.479 admissões, de janeiro a novembro de 2021, ante 87.253 desligamentos. Já, no mesmo período de 2020, foram gerados 73.643 empregos e 72.442 desligamentos.

O saldo positivo de empregos em Sorocaba ficou à frente, até mesmo, de cidades com maior ou igual porte, como São Bernardo do Campo (14.838 vagas), Santo André (9.653) e São José dos Campos (8.713).

“Sorocaba figurou, neste ano, como uma das melhores cidades das Américas para receber investimentos, assim como foi destaque, em todo país, pela sua capacidade de geração empregos, trazendo cada vez mais qualidade de vida para a população”, comemora o prefeito Rodrigo Manga.

Somente no mês de novembro, foram criados 9.566 novos empregos, contra 7.561 demissões, em um saldo positivo de 2.005 vagas. O setor que mais empregou no mês foi o de Serviços, com 4.709 vagas; seguido da Indústria, com 2.613; do Comércio, com 1.560; da Construção, com 680; e da Agropecuária, com quatro admissões.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), Robson Coivo, o excelente resultado é reflexo da chegada de grandes empresas e novos investimentos na cidade, ao mesmo passo em que é sinal da qualificação profissional dos trabalhadores. “Sorocaba contou com a vinda de grandes empreendimentos e muitos investimentos neste ano, o que resultou em milhares de novas oportunidades de trabalho. Além disso, ao longo deste ano, ofertamos cerca de cinco mil cursos profissionalizantes, por meio da Uniten, o que contribuiu para a qualificação profissional, suprindo as necessidades dos empreendimentos”, destaca.

Ainda, a Prefeitura de Sorocaba realizou, neste ano, dois megamutirões de emprego. No primeiro evento, mais de 2.300 pessoas foram encaminhadas para vagas de trabalho e, na segunda edição, mais cerca de 1.000 pessoas foram atendidas.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist