Rodízio de água termina neste fim de semana em Sorocaba

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), encerra o rodízio de água na cidade neste fim de semana, conforme anúncio realizado no último dia 17 de março. A partir das 5h do domingo (3), o abastecimento volta a operar normalmente, com o fim das interrupções momentâneas programadas no fornecimento.

Desde o início do rodízio, foram realizadas 19 rodadas, alternando períodos com e sem abastecimento, distribuídos e intercalados por todas as regiões da cidade, sempre no horário noturno. A última rodada, a 19ª, será completada às 5h deste domingo, com interrupção programada no fornecimento a partir das 22h de sábado (4), abrangendo o chamado Grupo 4.

O plano de racionamento de água foi implantado de forma a causar o menor transtorno possível a cada morador, ao mesmo tempo em que gerar a economia necessária para aumentar os níveis dos reservatórios, sobretudo a represa de Itupararanga, que abaste Sorocaba e região. Atualmente, a represa opera com 49,91% da sua capacidade total, índice que, em dezembro passado, chegou a 18,3%. O nível ultrapassa em quase 10% a meta inicial do rodízio, que era atingir 40% do reservatório. Os dois outros sistemas que também abastecem Sorocaba – Castelinho/Ferraz e Ipaneminha -, nesta quinta-feira (31), estão ambos com 90% da capacidade.

“Ter colocado em prática o racionamento de água foi uma decisão necessária e certeira, a fim de evitar o agravamento de uma crise hídrica que atinge todo o País. A situação atual é confortável para o abastecimento e oferece uma segurança hídrica adequada”, analisa o diretor-geral do Saae/Sorocaba, Tiago Suckow.

A autarquia mantém reforçada a estrutura de atendimento ao público, seja presencial ou por meio eletrônico, para prestar todas as informações necessárias. Um deles é o WhatsApp (15) 99850-3936”, assim como via sistema Fale Conosco, pelo e-mail: fale@saaesorocaba.sp.gov.br e pelo telefone: (15) 3224-5858. Tais canais também podem ser usados para denúncias anônimas, em caso de constatação de desperdício de água. O ideal é informar o endereço da ocorrência e, se possível, enviar fotos, que contribuam na análise.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist