Romu faz treinamento com o Baep para utilização de escudos balísticos

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

Seis integrantes da Romu (Rondas Ostensivas Municipais Urbanas), da Guarda Civil Municipal (GCM), participaram, nesta terça-feira (8), de um treinamento com o Subtenente Heitor e o 2° Sargento Cristiano, do 14º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), da Polícia Militar (PM), para uso e incursão de células táticas com a utilização de escudos balísticos. A atividade ocorreu na sede do Baep.

“O treinamento teve como objetivo ampliar o conhecimento dos guardas municipais que atuam na Romu, para que eles também sejam multiplicadores aos demais integrantes da nossa equipe tática”, explica o secretário de Segurança Urbana (Sesu), Cel. Vitor Gusmão.

A GCM recebeu, no final do ano passado, quatro escudos balísticos, além de oito carabinas calibre .40, por meio de emenda parlamentar destinada pela deputada federal Katia Sastre, exclusivamente para investimento em segurança pública. Os equipamentos garantem mais proteção e defesa aos guardas em ações táticas e, paralelamente, na preservação da segurança dos cidadãos.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist