Saae/Sorocaba finaliza serviços de melhorias no lago do Parque dos Espanhóis

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba finalizou, na última sexta-feira (10), os serviços de melhorias no lago do Parque dos Espanhóis, localizado na região da Vila Assis, Zona Leste da cidade.

A intervenção teve início no dia 25 de agosto e foi entregue antes da previsão inicial, que era no dia 15 de setembro. Os serviços ocorreram na saída da rede de drenagem do lago, na altura do número 920 da Rua Doutor Campos Salles.

No local, houve a implantação de um dique de concreto para elevar, em cinquenta centímetros, o nível da água do lago, a fim de aumentar o volume de reserva do manancial.

“Nossa equipe concentrou esforços para finalizar os serviços, o quanto antes, no intuito de acabar com o mau cheiro na área, que eventualmente usuários do parque relatavam”, explica o diretor-geral do Saae/Sorocaba, Ronald Pereira da Silva.

Ele lembra, inclusive, que o Saae/Sorocaba participou, no dia 16 de julho, de visita que a equipe da Prefeitura fez ao Parque dos Espanhóis, como parte do programa “Prefeitura de bairro em bairro”. “Na ocasião, anunciamos a execução dessas obras de drenagem no lago e de contenção de encostas das margens do córrego nas proximidades da Rua Campos Salles, o que também já foi feito”, complementou o diretor-geral da autarquia.

No parque, a Prefeitura de Sorocaba também realiza roçagem e varrição periódicas, entre outros tipos de manutenções, como nos brinquedos e na iluminação pública. Porém, já está em estudo pela Administração Municipal uma completa revitalização desse espaço público, em parceria com a iniciativa privada.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist