Saae/Sorocaba realiza limpeza e desassoreamento de córrego no Jardim Brasilândia

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba realiza, preventivamente, a limpeza e o desassoreamento do córrego localizado junto à Rua Alvarenga Peixoto, no trecho entre a Rua Roque Aquaviva Carrano e a sua foz no Rio Sorocaba, após a Rua Luís Braile, no Jardim Brasilândia, Zona Norte da cidade.

As intervenções, que tiveram início na última sexta-feira (6), são necessárias para que o sistema, em um trecho de aproximadamente 300 metros de extensão, permaneça preservado e em plenas condições de comportar os períodos de chuvas intensas e aumento do nível do manancial.

A previsão da autarquia é que os serviços no local sejam concluídos até o próximo final de semana. Eles são executados por meio da utilização de uma escavadeira hidráulica, para retirada do sedimento depositado no fundo do córrego. O material é transportado por caminhões até aterro apropriado. Também é feita a remoção de mato e de todo tipo de resíduo, carregado em dias de chuva.

Outras intervenções

Os serviços no Jardim Brasilândia seguem programação pré-definida pelo Saae/Sorocaba, de manutenção de todas as bacias de contenção e de córregos do município. Nos anos de 2021 e 2022, já foram executadas limpezas preventivas dos córregos no Jardim Leocádia, no Jardim Prestes de Barros (conhecido como Lavapés), na Vila Barão e na Vila Mathilde, além das Bacias de Contenção do Campolim, mais o desassoreamento da Bacia 1 do Reservatório de Detenção de Cheias (RDC) da Água Vermelha.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist