Saae/Sorocaba torna a ampliar serviços on-line disponíveis em sua Agência Virtual

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba, sempre atento em proporcionar atendimento com excelência à população, mais uma vez durante o ano de 2021, amplia a oferta de serviços on-line disponíveis em sua Agência Virtual, por meio do site: www.saaesorocaba.com.br.

A autarquia oferece serviços rápidos e eficientes, que evitam esperas e deslocamentos desnecessários, via plataforma digital. “Definitivamente, os atendimentos on-line têm uma procura cada vez maior e estamos incentivando o uso dessa ferramenta eletrônica, que foi intensificada durante o período da pandemia da Covid-19 e será aprimorada continuamente”, destaca o diretor-geral do Saae/Sorocaba, Ronald Pereira da Silva.

Afinal, dos 526 mil atendimentos realizados neste ano pela autarquia, 432.580 mil foram recebidos de forma on-line. Em 2021, a solicitação de adesão à Tarifa Social e de alteração de categoria de usuário são exemplos de serviços que passaram a ser oferecidos no site da autarquia.

Estão disponíveis também on-line pelo Saae/Sorocaba: emissão de segunda via das contas de água e esgoto; certidão negativa de débitos; histórico de consumo; consultas a pagamentos; declaração anual de quitação de débitos; alteração da data de vencimento das contas; novas ligações de água e esgoto; revisão de consumo por vazamento sanado; corte e retirada de hidrômetro; corte a pedido, dentre outros.

Mais novos serviços

Desde segunda-feira (22), foi incorporado à Agência Virtual o processo on-line para pedidos de instalação de hidrômetro nas residências. Para solicitar, os usuários deverão estar com o cadastro do imóvel atualizado na autarquia, em seu nome, processo que também pode ser requerido pelo site, no link: https://www.saaesorocaba.com.br/atualizacao-cadastral/.

Quanto à instalação de hidrômetro nos casos de ligação inativa, a taxa determinada pela Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Ares – PCJ) é de R$ 210,39 e, se o abrigo da ligação não estiver no padrão atual, deverá ser instalada a caixa padrão, esta sem custo. “Trata-se daquele caso em que a pessoa está com o imóvel vazio e não quer que haja conta mínima de consumo. O usuário, então, pede a retirada do hidrômetro, esperando a venda do imóvel, por exemplo”, explica o diretor-geral do Saae/Sorocaba.

Para essa demanda, o interessado deve estar com os documentos previamente digitalizados e acessar o ícone “Instalação de Hidrômetro – Ligação Inativa”, disponível no menu de Serviços On-line do site do Saae (https://www.saaesorocaba.com.br/servicos-online/), ou o link direto: https://www.saaesorocaba.com.br/instalacao-hidrometro-ligacao-inativa/, para anexar os documentos digitalizados e preencher o formulário.

Já, para solicitar a instalação de hidrômetro, no caso de eventual furto do aparelho, o procedimento é o mesmo, só que em ícone específico, e não há cobrança do serviço, mediante apresentação do boletim de ocorrência, conforme também previsto por resolução da Ares – PCJ.

 Outros canais de comunicação

O Saae/Sorocaba, além dos serviços on-line oferecidos pela sua Agência Virtual e das unidades de atendimento presencial, disponibiliza, ainda, outros canais de comunicação direta com o munícipe, pelo WhatsApp: (15) 99850-3936, bem como os telefones: 0800-7701195 (ligação gratuita e (15) 3224-5800 e o e-mail: fale@saaesorocaba.sp.gov.br.

 

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist