Secid recebe doação de 300 celulares da Receita Federal para serem destinados a crianças e adolescentes

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

A Secretaria da Cidadania (Secid) recebeu, na tarde de quinta-feira (30), na Agência da Receita Federal em Sorocaba, a doação de 300 aparelhos celulares, que serão destinados a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, contando, para tanto, com a participação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

A entrega foi feita pelo delegado da Receita Federal, Ari José Brandão Jr., ao titular da Secretaria Municipal da Cidadania, Clayton Lustosa.

A doação é o segundo passo, a partir da assinatura do termo de parceria entre a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secid, e a Receita Federal, em prol da inclusão digital de crianças e adolescentes que necessitam. Esse termo foi firmado no dia 15 de dezembro, no Paço Municipal, incluindo as assinaturas do prefeito Rodrigo Manga; do secretário Clayton Lustosa; do juiz do Trabalho e coordenador do Juizado Especial da Infância e Adolescência de Sorocaba, Valdir Rinaldi Silva; da promotora de Justiça do Ministério Público do Trabalho do Estado de São Paulo, Cristina Palma; da presidente do CMDCA, Angélica Lacerda Cardoso; e da procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho 15ª Região em exercício, Luana Lima D. V. Leal. Contando também com a participação do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Dr. João Batista Martins César; do delegado da Receita Federal em Sorocaba, Ari José Brandão Jr.; e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Sirlange Frate Maganhato.

“Todos esses 300 celulares serão entregues, com a ajuda do CMDCA, a crianças e adolescentes que necessitam, visando auxiliá-los na inclusão digital. Deverão receber jovens em medida socioeducativa e também crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O objetivo é que os aparelhos sejam utilizados como uma importante ferramenta para os estudos e a qualificação profissional”, descreve o secretário Clayton Lustosa.

“A Receita Federal costuma realizar apreensões de mercadorias que resultam de sonegação fiscal e, habitualmente, esse material vai a leilão. No entanto, há algum tempo, a Receita tem optado por destinar esses produtos, sempre que possível, para ações sociais, como é o caso agora, a partir da assinatura do termo de parceria com o
Município. É uma forma de dar um destino nobre para esses materiais, que possa contribuir com a sociedade. Esperamos, futuramente, poder voltar a contribuir com a Prefeitura”, informa o delegado Ari José Brandão Jr.

Em data próxima, ainda em janeiro, os aparelhos celulares recebidos pela Secid serão entregues a 300 crianças e adolescentes, que poderão contar com esse recurso para ser usado em busca de aprendizado e, consequentemente, de um futuro melhor para eles próprios e suas famílias.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist