Sorocaba ganha núcleos que oferecem aulas gratuitas de vôlei a 120 crianças e adolescentes

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

 4 de agosto de 2021  20:05

Por: Mariana Campos

A ONG Vivendo Esporte lançou, nesta quarta-feira (4), um projeto que vai oferecer, em breve, aulas gratuitas de vôlei em Sorocaba, voltadas a 120 crianças e adolescentes, de 10 a 13 anos de idade. O lançamento ocorreu na quadra esportiva do CEU das Artes, no Parque das Laranjeiras, um dos núcleos do projeto na cidade, com a presença do secretário de Esportes e Lazer (Semes), Pedro de Souza, e do representante do Instituto CCR, Alexandre Moretto, além de dezenas de crianças e adolescentes da comunidade.

A iniciativa, viabilizada pela ONG, que é liderada pelo ex-jogador da Seleção Brasileira Ronaldo Henrique, mais conhecido como Royal, conta com o apoio do Instituto CCR, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, do Ministério da Cidadania, e da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Semes. Além do CEU das Artes, o projeto será realizado também no Centro Esportivo do Jardim Simus.

“O Esporte é uma ferramenta fundamental para a inclusão social, autodisciplina e mudança de comportamento ou, ainda, para se tornar um grande atleta. Nós temos um grande exemplo: o Abner (Teixeira), que começou em um projeto social desenvolvido no Centro Esportivo do Maria Eugênia e, oito anos depois, está em Tóquio, nas Olimpíadas, com a medalha de bronze. Esse projeto dará oportunidade para que essas crianças possam sonhar e acreditar que um dia também poderão representar Sorocaba e o Brasil, assim como o Abner”, destacou o secretário de Esportes.

Para Royal, a modalidade esportiva é um ótimo instrumento para transformar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e abrir oportunidades a elas, transformando a realidade em que vivem. “O vôlei é uma ferramenta do nosso projeto para alcançar essas crianças e adolescentes, além de suas famílias e transmitir valores, carinho e amor”, afirma.

As aulas serão oferecidas no contraturno escolar, durante um período de 12 meses, e terão início assim que o Plano São Paulo, do Governo do Estado, permitir atividades esportivas coletivas nos centros esportivos. Na unidade do Jardim Simus, as atividades ocorrerão às segundas e quartas-feiras, pela manhã, das 8h30 às 9h30 e das 9h30 às 10h30, e à tarde, das 14h às 15h e das 15h às 16h. Já, no CEU das Artes, às terças e quintas-feiras, nos mesmos horários.

Os alunos do projeto terão aulas da modalidade com a atleta que já passou pelo Leite Moça Sorocaba e pela Seleção Brasileira, Josiane Grunewald Marangon, e hoje é árbitra da Federação Paulista de Voleibol (FPV) e da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Além dos profissionais que atuarão nos núcleos, o projeto também viabilizou a compra de materiais esportivos, incluindo bolas oficiais, redes para as quadras e uniformes para os alunos.

Inscrições têm início na próxima semana

De acordo com a ONG Vivendo Esporte, a única condição para participar do projeto é que a criança ou o adolescente esteja matriculado na rede de ensino pública. Cada núcleo terá 60 vagas disponíveis.

Para participar do projeto, os pais ou responsáveis pelas crianças e adolescentes podem, a partir da próxima semana, ir até o núcleo de interesse (CEU das Artes ou Centro Esportivo do Jardim Simus), no dia e horário das aulas de cada unidade, para inscrevê-los.

O CEU das Artes está localizado na Rua Washington Pensa, 969, no Parque das Laranjeiras. Já, o Centro Esportivo fica na Avenida Américo Figueiredo, 1.200, no Jardim Simus. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212-7282 ou pelo e-mail: semes@sorocaba.sp.gov.br.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist