Sorocaba inicia Campanha de Multivacinação e da Poliomielite nesta segunda-feira (8)

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

A partir desta segunda-feira (8), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), inicia a Campanha de Multivacinação e da Poliomielite no município. A aplicação será feita nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8h às 17h. A campanha se encerrará no dia 9 de setembro.

O objetivo da ação de multivacinação é atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes de até 14 anos, 11 meses e 29 dias, de acordo com as indicações do Calendário de Vacinação. Também será disponibilizada a aplicação (VOP ou gota) contra Poliomielite para crianças com idade entre 1 a 4 anos.

A SES destaca que é de fundamental importância que toda a população-alvo compareça às UBSs, levando a caderneta de vacinação para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal preconizado.

Além da Poliomielite, entre as vacinas disponíveis na Campanha de Multivacinação, estão: Pentavalente, contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B; Rotavírus humano, contra a diarreia; Pneumocócica 10, que protege contra a pneumonia, meningite e otite; Meningocócica C e ACWY, contra meningites; Tríplice viral, que previne contra sarampo, caxumba e rubéola; Varicela; Hepatite A, Hepatite B e Febre Amarela.

Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta, das 8h às 17h, pelos telefones da Secretaria da Saúde: (15) 3238-2430 e (15) 3238-2332.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist