Sorocaba participa de reunião estratégica em Israel para trazer universidade e novos investimentos 

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

A Administração Municipal de Sorocaba, representada pelo prefeito Rodrigo Manga, participou de reunião estratégica, neste domingo (19), em Tel-Aviv, capital de Israel, para discutir a viabilidade de parcerias nas áreas de tecnologia e Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) entre o Município, por meio do Parque Tecnológico (PTS), e a Universidade de Haifa, localizada naquele país.

O encontro contou com a presença, além do prefeito Rodrigo Manga, do presidente da Universidade de Haifa, Ron Robin; da embaixadora da Alemanha em Israel, Susanne Wasum-Rainer; da vice-presidente do Parlamento Alemão, Aydan Özoğuz; do empresário Avraham Avi Gelberg, da empresa Syl, de Sorocaba; de empresários israelenses; do Apóstolo Estevam Hernandes e de seu neto, David, entre outras autoridades locais e internacionais.

A oportunidade serviu, ainda, para celebrar os 50 anos da Universidade de Haifa, instituição sediada na cidade de Haifa e que tem cerca de 18 mil alunos. Tal estabelecimento de ensino é líder em Israel nas áreas de Ciências Sociais, Humanidades, Educação e Pesquisa Marinha. Abriga, ao todo, sete faculdades e 72 centros de pesquisa. Uma de suas especialidades é o desenvolvimento de cosméticos ultra-avançados.

“Essa reunião foi o pontapé inicial para iniciarmos as tratativas para viabilizar a instalação de uma unidade da Universidade de Haifa em Sorocaba, gerando mais investimentos, empregos e renda para a região. A proposta sugerida é que a instituição de ensino instale uma unidade no Parque Tecnológico de Sorocaba, agregando desenvolvimento, tecnologia e inovação”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

O empresário Avraham Avi Gelberg destacou que Sorocaba é uma cidade atraente para empresários do mundo todo, uma vez que possui algo essencial para o desenvolvimento das empresas, que é a mão de obra qualificada. “Esse encontro foi muito importante para estreitar relações internacionais, com vistas à cooperação tecnológica entre os países e as duas cidades”, disse.

O prefeito de Sorocaba lembrou que, em abril de 2021, recebeu, em seu gabinete, a visita do Cônsul-Geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi, ocasião em que também esteve presente o empresário Avraham Avi Gelberg. “Naquela visita, a parceria tecnológica entre Sorocaba e Israel já esteve em pauta. Agora, aproveitamos a oportunidade para mostrar que a nossa cidade está em busca de inovação, em pleno desenvolvimento e pronta para novas parcerias”, ressaltou o prefeito Rodrigo Manga.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist